Futebol

Mano diz que estudou ponto fraco do São Paulo e mudou a forma do Palmeiras atuar para vencer o jogo




Mano diz que estudou ponto fraco do São Paulo e mudou a forma do Palmeiras atuar para vencer o jogo - 1

​O Palmeiras despachou o São Paulo mais uma vez no Allianz Parque e venceu o clássico por 3 a 0. O time de Mano Menezes jogou muito bem durante os 90 minutos e só não fez mais gols porque preferiu administrar no final do jogo. Os gols da partida foram marcados por Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa. O Tricolor paulista até teve mais posse de bola, mas pouco criou.

Durante entrevista coletiva, o treinador ​alviverde disse que estudou o adversário e suas fraquezas, apontando que a principal arma para vencer o clássico foi liberar Dudu no ataque, sem “obrigar” o craque a voltar para marcar o lateral adversário.

Hoje a gente fez um posicionamento um pouco diferente, demos mais liberdade para o Dudu. O Reinaldo apoia com muita insistência, não dá para recuar o Dudu toda hora. Dei essa tarefa para o Scarpa. Aí sim tivemos dois ou três jogadores no setor porque tivemos posse e controle para fazer isso. A equipe fez um bom jogo. Com a vantagem, o São Paulo se jogou um pouco mais, tivemos muitos contra-ataques no segundo tempo. Mas construímos uma grande vitória para manter o histórico da casa (risos)”, disse Mano.

O técnico também afirmou que está feliz com o desempenho do Verdão e que acredita na evolução ainda maior dos seus comandados nessa reta final do Campeonato Brasileiro. 

 

 

É importante termos um nível de atuação, um futebol bem jogado. Criamos bastante oportunidades para chegar ao 3 a 0. Nesse momento da competição que todos são cobrados por um jogo melhor. Acredito que a equipe saiu de campo hoje tendo realizado uma boa partida. Vamos jogar para nós, entregar para o nosso torcedor, entregar algo que deixe todos felizes. Depois a gente soma os pontos no final. Mas lógico que o trabalho de lá é extraordinário”, completou.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..