Futebol

Manoel supera desconfiança e vira exemplo nos bastidores do Corinthians

Manoel supera desconfiança e vira exemplo nos bastidores do Corinthians - 1

​Contratado em janeiro via empréstimo junto ao ​Cruzeiro, Manoel não deixou boa impressão em seus primeiros compromissos com a camisa alvinegra. As atuações erráticas no início do ano levaram o zagueiro ao status de incógnita, posto que levou muito trabalho para o próprio conseguir se desvencilhar. A desconfiança foi sendo superada pouco a pouco e, hoje, o desejo geral no Parque São Jorge é por sua permanência em definitivo.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, alguns fatores foram preponderantes para a grande evolução de Manoel enquanto jogador do Corinthians: as instruções e voto de confiança do treinador Fábio Carille, especialista em montar sistemas defensivos sólidos; e sua parceria com um zagueiro de ‘primeiríssima prateleira’, Gil. Apoiado pela comissão técnica e em sintonia fina com um grande companheiro de zaga, o camisa 4 cresceu demais de rendimento.

A postura profissional de Manoel também é motivo de aprovação interna. Obstinado a fazer história com a camisa alvinegra, o jogador tem se esforçado para atuar o máximo de partidas possíveis, tomando até injeções para poder entrar em campo quando não estava 100% fisicamente. Ao todo, o camisa 4 esteve presente em 39 de 56 partidas disputadas pelo Timão na temporada, desfalcando a equipe somente duas vezes em 18 rodadas de Brasileiro.

A solidificação da dupla Gil/Manoel, melhor zaga do Brasileirão em números, faz com que a diretoria alvinegra já pense em iniciar tratativas para a manutenção do atleta no clube. A negociação, no entanto, é considerada complexa: o empréstimo foi sacramentado sem opção de compra fixada e, diante da valorização do defensor, é provável que o Cruzeiro peça alto para liberá-lo. Além disso, seu passe é dividido entre a Raposa e o Furacão, transformando a negociação em uma ‘equação’ de três interessados.

Fonte: 90min


Talvez você também goste