Futebol

Marcelo Djian abre o jogo e esclarece situação de Rafael, alvo do Grêmio; Thiago Neves pode sair

Marcelo Djian abre o jogo e esclarece situação de Rafael, alvo do Grêmio; Thiago Neves pode sair - 1

Nada mais é importante no ​Cruzeiro neste momento do que a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa forma um seleto grupo de clubes gigantes do país que nunca antes foi rebaixado, junto de Flamengo, São Paulo e Santos. Por isso, Abel Braga tem uma missão e tanto para não ver manchada sua trajetória como técnico. Hoje os mineiros, a cinco rodadas do término da competição, somam 36 pontos, em 16° lugar, somente um à frente do Fluminense, hoje o primeiro do Z-4. 

 

No próximo sábado (23), o Cruzeiro enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, precisando somar pontos na luta contra seus concorrentes na parte de baixo da tabela. Em meio ao turbilhão em campo, o diretor de futebol do clube, Marcelo Djian, tem que se virar no planejamento para 2020, mesmo com o risco de rebaixamento. Nos bastidores, cresceram as especulações envolvendo saídas do meia Thiago Neves – no caso, para o Corinthians – e do goleiro Rafael, alvo do Grêmio. 

 

Rafael

 

Em entrevista ao ​site SuperEsportes MG, o dirigente da Raposa comentou sobre as possíveis negociações. Sobre Rafael, que seria uma alternativa para substituir o contestado Paulo Victor em Porto Alegre, Djian desconversou. “Não, por enquanto não foi falado nada. Nem o Grêmio nos contatou, nem o empresário do atleta”. O camisa 12 tem contrato na Toca da Raposa II até dezembro de 2021. 

 

 

 

 

 

Quanto a Thiago Neves, que praticamente “cavou” lugar no Corinthians em entrevista aos canais Fox Sports, Djian também preferiu desconversar, embora haja, sim, conversas nos bastidores para o armador deixar o clube em janeiro. “Não chegamos a conversar com ele. Ele deu essa entrevista na Fox (dizendo que gostaria de jogar no Corinthians). O Thiago tem contrato conosco. Hoje, estamos mais preocupados em conseguir a manutenção na Série A do que discutir contrato com atletas”, disse. Thiago tem vínculo na Raposa até dezembro de 2020. 

 

​Foto: Vinnicius Silva/Divulgação/Cruzeiro

Fonte: 90min


Talvez você também goste