Futebol

Matías Viña se despede do Nacional e já tem data para assinar com o Palmeiras

Matías Viña se despede do Nacional e já tem data para assinar com o Palmeiras - 1

Matias Vina

 

​Eleito melhor jogador da última edição do Campeonato Uruguaio, Matías Viña, de 22 anos, vestirá a camisa do ​Palmeiras em 2020. Sua contratação já foi oficializada pelo clube paulista, apesar do contrato entre as partes ainda não ter sido assinado.

De acordo com a apuração do ​Lance!, o lateral-esquerdo estava nos planos para atuar pelo Nacional no último sábado (1º), quando o clube da capital entrou em campo pela Supercopa Uruguaia. No entanto, negociação sacramentada com o Verdão impediu que Viña tivesse seu ‘jogo de despedida’, lhe restando somente as homenagens das arquibancadas.

“Tinha a possibilidade de jogar neste sábado, eu obviamente disse que sim, mas com o acerto com o Palmeiras não pude. Este é um passo que preciso dar para seguir crescendo. Eu me guiei pela questão de ritmo e continuidade, e vou para um país que tem apresentado muitos laterais de nível mundial e que vai me ajudar a cresce, afirmou em entrevista.

 

 

Matías Viña é aguardado em solo brasileiro já na próxima segunda-feira (3) para assinatura de contrato. O vínculo entre clube e atleta será de cinco temporadas, até dezembro de 2024. O Palmeiras pagou 3,5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões) por 50% de seu passe.

Fonte: 90min