Esportes Futebol

Mercado da bola: O Bayern pode continuar a reinar na Bundesliga?

Com as vistas na temporada seguinte e a liga dos Campeões da Europa, o atual campeão da Bundesliga precisa se reforçar e fortalecer o desempenho de seus jogadores de base, se quiser melhorar os resultados obtidos na temporada passada.

Foto: Pixabay.com

Trabalhar com jovens e esperar por reforços

Um dos jogadores mais conscientes dessa necessidade é o centroavante polonês Robert Lewandowski, que expressou publicamente aos executivos do Bayern a urgência de buscar novos reforços. Nas palavras do artilheiro da equipe, seria muito difícil vencer a Liga dos Campeões sem novas contratações e a tendência é que o clube não tenha feito nenhuma grande contratação nos últimos dois anos.

Enquanto isso, a diretoria do clube continua a se concentrar no desenvolvimento dos jovens talentos do clube a longo prazo, especialmente após a contratação do jovem Jann-Fiete Arp e dos campeões mundiais Benjamin Pavard e Lucas Hernández, que se juntam aos talentos formados na base do clube.

Neste contexto, os jogadores de base tiveram a oportunidade de mostrar o seu valor dentro do clube bávaro em competições de verão, como a International Champions Cup, que se tornou o foco de referência nas plataformas de apostas esportivas online como a Betfair, devido a que nela, o Bayern enfrenta clubes como Real Madrid, Tottenham e Juventus, juntamente com suas maiores estrelas.

Embora a oportunidade que os jovens talentos do Bayern tiveram de melhorar o seu jogo antes de figuras como Ronaldo, Luka Modric e Harry Kane têm sido inestimáveis para eles, o clube alemão ainda precisa de se reforçar durante a presente janela de transferências.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by FC Bayern München (@fcbayern) on

O Bayern Francês

A urgência para a contratação de figuras dentro da equipe alemã parece não ser a prioridade do técnico Niko Kovac e da diretiva do Bayern, além do que o clube pode continuar a ver a saída de seus jogadores durante essa janela de transferências.

Assim como relata a ESPN, David Alaba é o maior alvo do Barcelona para reforçar sua defesa na próxima temporada, o que deixaria a equipe alemã sem outra de suas peças-chave, depois de Arjen Robben e Franck Ribéry deixaram o clube no final da temporada passada.

Algo que chama a atenção neste contexto é que a equipe da Baviera já tem a participação dos meio campistas franceses Corentin Tolisso e Kingsley Coman, então após a chegada dos defensores Pavard e Hernández, o Bayern poderia buscar o reforço que tanto eles precisam dentro de outro jogador francês.

Com relação ao acima exposto e de acordo com a Globoesporte, o técnico do Bayern torce pelo retorno de Neymar ao Barcelona, para poder ter Dembélé nas fileiras de seu time e adicionar mais um jogador francês ao clube alemão. O acima não seria uma mudança muito difícil para Dembélé, uma vez que ele fez a sua saída para o Barcelona deixando Borussia Dortmund, o principal competidor do Bayern dentro da liga alemã.

Apesar do interesse do treinador croata por Dembélé, essa transferência só seria possível se o Barça conseguisse o regresso de Neymar à Espanha, o que possibilitaria um acordo com o jovem francês para seu regresso à Bundesliga.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.


Talvez você também goste