Futebol

Mercado responsável: Vasco aposta em empréstimos para reforçar elenco

Mercado responsável: Vasco aposta em empréstimos para reforçar elenco - 1

​Passando por grandes dificuldades financeiras em seus bastidores, o ​Vasco tem buscado alternativas viáveis para reforçar o elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo. Até aqui, foram dois reforços contratados e já apresentados: Marquinho e Richard, negociações que não custaram nada aos cofres cruzmaltinos, além dos salários a serem pagos.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, a solução encontrada pelo departamento de futebol do Vasco foi a de buscar jogadores livres ou disponíveis para empréstimo no mercado. O experiente meia Marquinho, de 32 anos, estava sem clube desde que optou por não renovar com Athletico Paranaense, em abril deste ano.

O volante Richard, por sua vez, estava encostado no Corinthians de Fábio Carille, atrás de Ralf e Júnior Urso na hierarquia do setor no Parque São Jorge. Para não ficar com um jogador ‘ocioso’ em seu elenco, o clube paulista acertou o empréstimo sem custos ao Vasco, ainda aceitando arcar com ​40% dos vencimentos do atleta.

Outros dois jogadores estão no radar vascaíno, em negociações que também aconteceriam via empréstimo: Tréllez (centroavante) e Rithely (meio-campista), ​ambos do Internacional. Inicialmente, o clube gaúcho tratava os dois atletas como negociáveis, mas é possível que ambos permaneçam em Porto Alegre.

Fonte: 90min


Talvez você também goste