Futebol

Messi contra o Real Madrid: números do camisa 10 do Barça são impressionantes




Messi contra o Real Madrid: números do camisa 10 do Barça são impressionantes - 1

Quando a bola rola El Clasico, não adianta: as atenções se voltam para Lionel Messi. E nesta quarta-feira, quando ​Barcelona e Real Madrid se enfrentam em jogo adiado da 10ª rodada do Campeonato Espanhol, não será diferente. Ele pegará o time merengue pela 42ª vez na carreira, se tornando, ao lado de Xavi Hernández, o jogador com o maior número de aparições na partida com a camisa catalã.

Curiosamente, La Pulga acumula três duelos seguidos contra o Real sem acumular gols ou assistências. Mesmo assim, é, disparadamente, o atleta que mais balançou a rede no principal jogo da Espanha (ver tabela abaixo). Com 26 tentos, supera os rivais Di Stéfano, Cristiano Ronaldo e Raúl González. Aliás, ninguém também tem mais assistências que o argentino – já acumula 14.

 

FBL-ESP-LIGA-REALMADRID-BARCELONA

 

CLUBE​ JOGADOR​  LIGA​ COPA​ SUPERCOPA​ EUROPEU​ TOTAL DE GOLS
BARCELONA Messi ​18 ​0 ​6 ​2 ​26
​REAL MADRID Di Séfano​ ​14 ​2 ​2 ​0 ​18
​REAL MADRID ​C. Ronaldo ​9 ​5 ​4 ​0 ​18
​REAL MADRID ​Raúl ​11 ​0 ​3 ​1 ​15

OS PRIMEIROS PASSOS


 

Ronaldinho,Lionel Messi

 

A história de Messi no El Clasico começou em novembro de 2004, quando o jovem, à época com 17 anos, acompanhou do banco de reservas uma vitória por 3 a 0 no Camp Nou, com Ronaldinho Gaúcho e Eto’o se destacando ao máximo. Um ano depois, fez seu primeiro enfrentamento com o Real, de Zidane e Beckham, como titular. Foi mais um triunfo por 3 a 0, com o meia dando seu primeiro passe para gol.


OS PRIMEIROS GOLS


 

Barcelona

 

Depois de iniciar como titular diante do Real pela primeira vez, outros 14 meses se passaram até marcar seu primeiro gol diante do maior rival. Aliás, foi um hat-trick em um incrível empate em 3 a 3 no Camp Nou. Isso era março de 2007.


AS MELHORES ATUAÇÕES


 

Lionel Messi

 

Até hoje, Messi fez apenas mais um hat-trick. E, obviamente, foi memorável. Em 2014, no Santiago Bernabéu, balançou a rede três vezes para garantir um 4 a 3 histórico. Antes, em 2009, teve um não menos empolgante 6 a 2 no Bernabéu, com dois gols de La Pulga, que na ocasião foi escalado de “falso 9” por Guardiola. Já em 2011, quando Barcelona e Real Madrid se enfrentaram quatro vezes em um período de três semanas, ele marcou outros dois gols em partida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

Além dessas aparições, indubitavelmente um encontro de 2017 ficou marcado na história. Em pleno Bernabéu, acertou um chutaço para garantir o 3 a 2 já nos acréscimos. Após balançar a rede, comemorou segurando a sua camisa e a “apresentando” para a torcida. É bem verdade que, naquele ano, o time de Madri ficou com o título espanhol e europeu, mas Messi mostrou o quanto é gigante.


EM CASA OU FORA?


 

Lionel Messi,Luis Suarez

 

Curiosamente, 15 dos 26 gols de Messi no clássico contra o Real Madrid foram marcados como visitante. Falando apenas de La Liga, dos 18 tentos, 11 ocorreram fora de casa. Excluindo a Supercopa, o argentino balançou a rede pelo Barcelona diante do rival apenas uma vez no Camp Nou desde 2012. E a última vez em que ele marcou em em uma vitória no El Clasico diante do seu torcedor pelo Campeonato Espanhol foi em 2008.

*Dados retirados de Opta e Transfermarkt

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..