Futebol

Miranda revela desejo de defender o Coritiba em retorno ao país




Miranda revela desejo de defender o Coritiba em retorno ao país - 1

Muitos jogadores quando vão jogar no futebol europeu, têm o sonho de, algum tempo depois, retornar ao Brasil para defender a equipe que lhe deu visibilidade no início da carreira. Outros acabam sendo seduzidos por propostas milionárias ou acabam nem voltando antes de penduras as chuteiras. Não é o caso de um veterano frequentemente convocado pelo técnico Tite e que pode estar de malas prontas para trocar de clube.

FBL-WC-2018-BRA-DEPARTURE

O zagueiro ​Miranda, atualmente na Internazionale de Milão e figura certa na Seleção Brasileira, disse em entrevista ao jornal ‘Gazzetta Dello Sport’, da Itália, que sonha em voltar a defender as cores do Coritiba, time em que o defensor iniciou a carreira. Ele alegou que gostaria de jogar pelo clube paranaense em pelo menos uma temporada. O atleta tem a continuidade indefinida no clube italiano.

Miranda falou sobre a relação com a equipe curitibana. “Eu sou um grande fã do Coritiba e espero que cedo ou tarde o clube volte para a Série A (do Brasileirão). Quando eu sai, nós estávamos jogando a Libertadores, e ver o time voltar a Série A é tudo que eu quero. Tenho essa afeição pelo clube e quero voltar […] meu desejo é voltar em dois anos e jogar uma temporada, já que eu sai do Brasil muito novo e, na prática, joguei só uma temporada lá. O Coritiba foi a equipe que me fez crescer, por isso, quero jogar lá de novo.” declarou o zagueiro.

Pelo Coxa, disputou 57 jogos e marcou dois gols. Ainda no futebol brasileiro, defendeu o São Paulo em seis temporadas. Depois, partiu para o Atlético de Madrid, da Espanha, e então chegou ao atual clube, a Inter de Milão. Na Itália, o jogador tem 121 partidas e um gol assinalado. O defensor tem 34 anos de idade. Sonhando com a contratação do defensor, o Coritiba ocupa atualmente a nona posição da Série B, com 15 pontos ganhos.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..