Copa América

Mudanças na tabela do Brasileirão após os primeiros jogos da 33ª rodada

Publicidade



90min pt-BR Feed.

Um sábado, 8 de novembro, de muito futebol no Brasileirão Série A 2025. Entre o meio da tarde e o fim desta noite, quatro partidas marcaram o início da 33ª rodada da principal competição do Brasil. Atlético-MG, Juventude e Red Bull Bragantino somaram mais três pontos. Internacional e Bahia empataram e colocaram apenas mais um ponto na conta. Já Sport, Vasco e São Paulo saíram de mãos abanando.

Diante dos resultados, o Galo ganhou posições e conseguiu respirar aliviado na parte intermediária da tabela. O Papo também emplacou um grande resultado para continuar firme na luta contra o rebaixamento. Do outro lado, o Gigante da Colina perdeu o embalo de semanas atrás e enfrentou protestos em São Januário. O Sport, por sua vez, se afundou de vez e pode ser rebaixado já nesta rodada.

Por fim, na Vila Belmiro, o Bragantino superou o São Paulo pela diferença mínima e conseguiu um novo resultado positivo na era Vagner Mancini.

Fernando Diniz, treinador do Vasco

Fernando Diniz ouviu gritos de ‘burro’ em São Januário / Filipe Reveles/Photo Premium/Gazeta Press

Com o 4 a 2 na Ilha do Retiro, o Atlético-MG, que era o 11º colocado, ganhou duas posições e vai dormir na nona colocação. O Galo chegou a 43 pontos e deixou o Corinthians e o Vasco para trás – esse último já jogou e perdeu na rodada. O Timão encara o Ceará neste domingo, 9, na Arena, em São Paulo, onde, se empatar ou ganhar, volta para a primeira metade da tabela.

Já o Sport, que perdeu mais uma, parou nos 17 pontos, pontuação que abre caminho para o seu rebaixamento já nesta rodada. Para isso, basta o Vitória ou o Santos ganhar.

Em São Januário, o Vasco da Gama recebeu o Juventude e perdeu de virada por 3 a 1. O Gigante da Colinha conheceu sua terceira derrota seguida e caiu uma posição na tabela. O Cruzmaltino segue com 42 pontos. O Papo, por sua vez, subiu para 32 pontos e se aproximou do Vitória, que tem 34 e é o primeiro time fora do Z4.

No Beira-Rio, um 2 a 2 com sabor diferente para Inter e Bahia. O Colorado abriu 2 a 0, mas cedeu o empate. O time de Porto Alegre não vence há cinco partidas e vem se aproximando da zona de rebaixamento. A diferença para o Santos, que abre o Z4, é de apenas quatro pontos: 37 x 33. Já o Esquadrão conseguiu ponto importante, ficou com 53 e ficou mais perto do G4.

Internacional x Bahia no Beira-Rio

Bahia sai atrás, mas busca o empate no Beira-Rio / Elton Silveira/W9 PRESS/GAZETAPRESS

Já no último confronto deste sábado, 8, o Red Bull Bragantino confirmou o bom início de trabalho do técnico Mancini e superou o São Paulo por 1 a 0, na Vila Belmiro, e ganhou uma posição na tabela. O Massa Bruta agora é o 11º colocado, superando o Corinthians nos critérios de desempate. O Timão joga amanhã.

O Tricolor Paulista, por sua vez, estacionou nos 45 pontos e no oitavo lugar. O Fluminense, que é o sétimo, já tem 50 e ainda joga na rodada.

Mais notícias do Brasileirão em:

Antonio Mota , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Sun, 09 Nov 2025 01:58:58 +0000