Futebol

Na ativa! 7 veteranos que seguem nos gramados, mesmo que “escondidos”

Na ativa! 7 veteranos que seguem nos gramados, mesmo que

Eles já estão com idade avançada, mas seguem na ativa. Muitos jogadores brasileiros se encontram espalhados pelos mais diversos cantos do planeta. E, ao contrário do que algumas pessoas pensam, há aqueles que se mantêm no esporte mesmo estando um tanto quando “escondidos”.

Com base em uma lista apresentada pelo ​blog do Rafael Reis, trazemos a você a situação atual de sete “veteranos” que já foram nomes importantes ou promessas dentro do País e que, agora, quase ao término da carreira, atuam em equipes ou ligas de menor expressão.


Felipe (goleiro)

Flamengo v Atletico Paranaense - Brazilian Cup 2013 Final

Aos 35 anos, ele defende o Kisvárda, da Hungria. Como titular dos dois clubes mais populares do Brasil – Corinthians e Flamengo -, acumulou títulos. No entanto, jamais conseguiu chegar à seleção brasileira ou a um grande time do exterior.


Márcio Mossoró (meia-atacante)

Turkish Spor Toto Super Lig

Ele se destacou na conquista da Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista e, após três anos no Internacional, rodou por Portugal, Arábia Saudita e Turquia, onde está desde 2014. Atualmente, o jogador de 36 anos joga pelo Göztepe.


Rodrigo Tabata (meia-atacante)

FBL-ASIA-C1-RAYYAN-AIN

Sim, o atleta tem 38 anos e vive sua 12ª temporada consecutiva no exterior. Bicampeão paulista pelo Santos, em 2006 e 2007, chegou a vestir a camisa 10 que foi de Pelé. Hoje, atua pelo Al-Rayyan, do Qatar. Até dois anos atrás, inclusive, defendeu a seleção do país árabe.


Gomes (goleiro)

Pre-Season Friendly

Este construiu uma longa e vitoriosa carreira na Europa, atuando por Tottenham, PSV e Hoffenheim. Reserva da seleção brasileira em 2010, está com 38 anos e, atualmente, compõe o plantel do Watford, da Inglaterra.


Bobô (atacante)

Bobo

O ex-centroavante acumula passagens por Corinthians, Cruzeiro e Grêmio e também momentos de destaque na Europa, tendo chegado à seleção brasileira quando defendia o Besiktas, da Turquia. Agora, aos 34 anos, está no Hyderabad, da Índia, depois de atuar no futebol australiano e passar sete meses desempregado.


Gabriel (lateral-direito)

Internacional v Fluminense - Brazilian Series A 2013

Ele fez muito sucesso, principalmente, por São Paulo e Fluminense, mas também defendeu Grêmio e Internacional. Desde 2014, está nos Estados Unidos. Com 38 anos, atualmente defende o Miami Dade, que joga uma liga semiprofissional.


Leandro Domingues (meia-atacante)

Leandro Domingues

Chegou a ser tratado como craque nas categorias de base, mas não conseguiu atingir o estrelato. Jogou por Vitória, Cruzeiro e Fluminense sem despertar grande atenção. Em compensação, é nome importante no Japão. No momento, está com 36 anos e disputa a segunda divisão pelo Yokohama FC.  

Fonte: 90min


Talvez você também goste