Futebol

Na reta final da temporada, Tiago Nunes deverá dar oportunidade para cinco jovens no Athletico

Na reta final da temporada, Tiago Nunes deverá dar oportunidade para cinco jovens no Athletico - 1

​O Athletico-PR atingiu o seu objetivo ao conquistar o título da Copa do Brasil contra o Internacional. Sem risco de rebaixamento e com a vaga conquistada na Copa Libertadores da América do ano que vem, o ​Furacão praticamente apenas cumprirá tabela no Campeonato Brasileiro nas 10 rodadas finais, sendo a próxima delas contra o Colorado, no palco da conquista inédita do clube paranaense.

 

Brazilian Football League Serie A - Brasileirao Assai 2019

 

O técnico Tiago Nunes aproveitará os ‘amistosos’ de luxo que terá até dezembro para observar os jovens jogadores do elenco e fazer testes visando a temporada de 2020. “Eu tenho repetido e gosto de deixar claro para o torcedor que se preocupa com a nossa formação e com os jogadores jovens, a gente tem um olhar diário para esses meninos.”, afirmou o treinador.

Atletas como o lateral Khelven, o zagueiro Lucas Halter, o volante Erick e os atacantes Pedrinho e Vitinho poderão ser vistos mais vezes em campo pela torcida do Athletico. “A gente entende que eles têm potencial para ser titulares da equipe principal do Athletico, mas tudo tem um tempo e um período a ser cumprido. São treinos separados com eles para tentar fazer com que eles evoluam diariamente“, concluiu o treinador sobre os jovens que pedem passagem.

 

 

Atletas um pouco mais experientes como o goleiro Santos, o zagueiro Léo Pereira e o volante Matheus Rossetto, que já têm em seu currículo mais partidas pelo Furacão também são oriundos da base do clube, e que receberam oportunidades principalmente no Campeonato Paranaense, onde o Athletico tem por característica escalar a equipe de base justamente para revelar novas joias criadas no próprio clube.

Fonte: 90min


Talvez você também goste