Futebol

Nada de gols ou assistências: o que explica o mau desempenho de Uribe no Santos?

Publicidade



Nada de gols ou assistências: o que explica o mau desempenho de Uribe no Santos? - 1

​Foi contra o ​Ceará, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, que Uribe fez sua estreia com a camisa do Santos. Pois o Vozão é justamente o próximo adversário do Peixe e, um turno depois, o centroavante ainda não conseguiu deslanchar no novo clube. Em onze jogos, não marcou gols nem deu assistências.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Eduardo Sasha,Dulanto

Para tentar explicar este mau desempenho, o ​Uol Esporte fez um levantamento no Footstats das estatísticas do atleta neste período. No total, ele finalizou nove vezes, sendo apenas três na direção do gol. Ou seja, a mira esteve calibrada em apenas 33% dos arremates, dado que o coloca atrás de Eduardo Sasha (42%), Marinho (37%) e Soteldo (36). De todos os atacantes, somente Derlis González (22%) tem aproveitamento inferior. Há quem diga que a bola não chega para Uribe finalizar e que, por consequência, teve menos oportunidades que os colegas. Ele, em média, precisa de 46 minutos para fazer uma conclusão, números que não são muitos inferiores aos de Sasha (38 minutos) e Soteldo (43), por exemplo.

Marinho

A situação do jogador do Santos fica ainda pior na comparação com outros atacantes que disputam o Brasileirão e que precisam da mesma quantidade de minutos ou mais para finalizar. Ao menos 17 profissionais passam por tal situação e já balançaram a rede, somando 57 gols. Fred, Pedro Rocha (ambos do Cruzeiro), Marco Ruben (Athletico-PR), Diego Tardelli, André e Felipe Vizeu (Grêmio), Ricardo Bueno (CSA) e Willian (Palmeiras) têm 23 tentos, sendo que todos levam mais de 50 minutos para conseguir uma finalização. Já Luiz Adriano (Palmeiras), Diego Souza (Botafogo), Vagner Love (Corinthians) e Brenner (CSA) conseguem um arremate a cada 68 minutos e também já compareceram no placar. Em resumo: o colombiano contratado por R$ 5 milhões, mesmo que veja a bola chegar menos do que para alguns companheiros, pode render mais em campo, como fazem seus adversários.

 

Para mais notícias do Santos, clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..