Futebol

Neymar revela a pessoas próximas o motivo de querer retornar ao Barça

Neymar revela a pessoas próximas o motivo de querer retornar ao Barça - 1

​O fato de ​Neymar estar descontente na França não significa que, automaticamente, o Paris Saint-Germain irá abrir mão de sua maior estrela. Só que os recentes fatos envolvendo o jogador (ida ao Carnaval em meio a um tratamento de lesão no pé direito, acusação de estupro, críticas aos atletas jovens do elenco, soco em torcedor, saída antecipada para as férias) contribuem para manter a indefinição sobre o seu futuro. Embora o seu clube em nenhum momento pense em “perder dinheiro” e desqualificar o seu elenco, o brasileiro quer, sim, retornar ao Barcelona. E isso ele tem deixado claro a pessoas próximas, segundo informação do ​Uol.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

 

Neymar Jr

 

A justificativa para isso está no “turbilhão de emoções” vivido nos últimos meses, o que envolve problemas físicos, corte da seleção brasileira e, obviamente, as questões extracampo. A ideia de Neymar e seu estafe é retornar ao chamado ambiente familiar que encontrou na Espanha. E, o destino, sim, seria o Camp Nou. No Barça, ele teria uma aceitação por parte do elenco, que tem Messi, Suárez e Piqué como principais lideranças (todos são grandes amigos do atacante). Ou seja, seria recebido de braços abertos e viveria a chance de retomar todo um status conquistado nos últimos anos.

 

FBL-BRA-CRIME-ABUSE-ACCUSATION-NEYMAR

 

O fato de o pai de Neymar ser um parceiro quase que inseparável de André Cury, representante do Barcelona, poderia ajudar em uma “volta para casa”. O agente foi figura fundamental na primeira ida do jogador para o clube e segue frequentando a casa do jogador em Paris. Ou seja, está por dentro de todas as insatisfações do profissional, que perdeu a condição de inegociável no Parque dos Príncipes depois das fortes declarações de Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, que cobrou comprometimento por parte do elenco. Enfim, é uma situação bastante complexa. O Real Madrid, por exemplo, já desistiu de tentar contratar Neymar, conforme destaca o ​jornal As. Agora, resta saber se o Barça terá cacife para pagar o que os franceses desejam e se, ao mesmo tempo, o próprio atleta se submeterá a uma eventual redução salarial.

Fonte: 90min


Talvez você também goste