90min pt-BR Feed.
31 de outubro, como muitos sabem, é comemorado o “Halloween”, o Dia das Bruxas em nosso idioma. Apesar de não ser uma grande tradição no Brasil, trata-se de uma festa muito popular em países anglófonos, como os Estados Unidos. Entrando no clima da festividade que costuma ser marcada pelas decorações de fantasmas, abóboras, morcegos, muitos doces e travessuras, o 90min decidiu fazer uma brincadeira envolvendo o futebol brasileiro, elencando os principais “pesadelos” de clubes, jogadores e treinadores que estão na nossa Série A de 2025. Concorda com as nossas escolhas?
No minuto 5′ da prorrogação, se aproveitando de um erro grotesco de Andreas Pereira na saída de bola, Deyverson saiu cara a cara com Diego Alves e marcou o segundo gol do Palmeiras na decisão da Libertadores 2021 contra o Flamengo. Naquele dia, o centroavante se consagrou como “carrasco” do Mais Querido e herói da torcida palestrina.
Com uma média assombrosa de gols e atuações de gala diante do Palmeiras, Pedro tem se consolidado como uma espécie de pesadelo para o time comandado por Abel Ferreira. No duelo mais recente, o “9 bolado” foi o nome da partida, com um gol e uma assistência. Será que o centroavante do Flamengo vai conseguir repetir a dose na final continental do dia 29 de novembro?
Ano após ano, o São Paulo se vê “minado” pela enorme dificuldade de manter seu elenco saudável. E apesar de ser um clube reconhecido pela qualidade de suas instalações e profissionais, a reputação de seu DM acabou sendo afetada pelo histórico terrível de lesões. Em 2025, o Tricolor ainda não conseguiu ter Lucas Moura e Oscar com regularidade, além de ter perdido 4 atacantes com lesões no joelho: Calleri, Ryan, André Silva e
Das críticas aos árbitros de campo, aos 4º árbitros e aos antigos juízes de linha que ficavam posicionados ao lado das traves, Bruno Henrique nunca poupou os profissionais do apito e brindou o fã de futebol brasileiro com diversas entrevistas “metendo o malho” neles. Seria o atacante rubro-negro o inimigo número 1 da arbitragem no Brasil ou esse posto ainda pertence ao alvinegro Hulk?
Tem algo que irrita mais o professor Fernando Diniz do que a famosa saída com chutão, em tatiquês, ligação direta? Por valorizar demais a construção desde a defesa e a manutenção da posse de bola, o treinador que vive uma grande fase à frente do Vasco da Gama pode ser considerado o grande algoz das bicudas de goleiros, seu grande pesadelo.
Dono de três títulos nacionais em sua rica história (1975, 1976 e 1979), o Internacional nunca conseguiu conquistar o Brasileirão na era dos pontos corridos e tem alguns traumas na disputa do torneio sob este modelo: é penta vice da Série A desde a mudança de formato. O mais recente deles se deu em 2022.
Fechamos essa lista com dose dupla para Neymar: no aspecto da rivalidade, não podemos negar que o maior pesadelo do craque é encarar o Corinthians, rival contra quem tem o pior aproveitamento da sua carreira. Algo mais profundo que persegue o jogador mais talentoso dessa geração, no entanto, é sua dificuldade de permanecer saudável.
Leia mais sobre o futebol brasileiro em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Fri, 31 Oct 2025 23:15:46 +0000

