Futebol

No topo: atuação de gala com hat-trick garante novos recordes a Gabriel Jesus




No topo: atuação de gala com hat-trick garante novos recordes a Gabriel Jesus - 1

​Na tarde da última quarta-feira (11), o Manchester City visitou o Dínamo Zagreb, da Croácia, em duelo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da ​Champions League. Já garantido nas oitavas, o clube inglês teve a oportunidade de entrar em campo com uma formação mista, chance de ouro para alguns reservas que batalham por posição no time titular.

Quem aproveitou (e muito bem!) a oportunidade foi ​Gabriel Jesus. Com uma atuação de gala, o brasileiro mostrou oportunismo e faro de gol, balançando as redes três vezes e sendo o cara na vitória do Manchester City por 4 a 1. Seus três gols na partida disputada em solo croata estabeleceram algumas marcas e recordes curiosos, sobre os quais falaremos a seguir.

 

Gabriel Jesus,Phil Foden

 

 

Todos os últimos 14 gols anotados pelo centroavante brasileiro com a camisa do City vieram em estádios neutros, ou seja, longe dos domínios do clube (Etihad Stadium). A capacidade do jovem em ser decisivo em jogos como visitante, por sinal, tem chamado atenção da torcida e da grande imprensa local.

Além disso, Gabriel Jesus tornou-se o jogador mais jovem a anotar múltiplos hat-tricks (partidas com três gols) em Champions League, com 22 anos e 252 dias de vida. Tornou-se também o mais jovem a atingir a marca de dez gols por esta competição, batendo o recorde que até então pertencia ao seu compatriota ​Neymar, que alcançou a segunda dezena de bolas na rede pela Champions aos 23 anos e 75 dias.

 

Gabriel Jesus

 

 

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..