Futebol

Novas rivais: São Paulo Feminino perde duas jogadoras para o Palmeiras




Novas rivais: São Paulo Feminino perde duas jogadoras para o Palmeiras - 1

​Campeão do Brasileirão A2 e vice-campeão do Paulistão, o São Paulo viveu um ótimo ano em seu ​futebol feminino. Apesar de não ter conseguido destronar o Corinthians na competição doméstica, o Tricolor Paulista se despediu de 2019 com o sentimento positivo, afinal, cravou seu retorno à elite nacional e disputou uma decisão. Mas o início do novo ano não reservou boas notícias para o clube do Morumbi na modalidade.

 

​​Como noticia o site ​A Tribuna, duas jogadoras que fizeram parte do elenco tricolor em 2019 se despediram do clube na última terça (31), quando seus contratos se encerraram: a atacante Ottila e a meio-campista Ary Borges, capitã da equipe durante a temporada. O agravante das saídas é que as duas jogadoras passarão a vestir verde em 2020, já que ambas fecharam com o Palmeiras para esta nova temporada.

A ‘pulada de muro’ frustrou a torcida são-paulina e gerou reações acaloradas nas redes sociais. De acordo com a fonte acima citada, Ary Borges, uma das atletas que faz parte do projeto tricolor a mais tempo, teria assinado pré-contrato com o Palmeiras ainda com o ano em andamento, sem que o São Paulo tivesse chance de tentar negociar/igualar a proposta. O mal-estar entre as partes é evidente, principalmente pelo fato da camisa 10 ter se posicionado como uma das referências da consolidação do time feminino tricolor.

 

 

Como qualquer profissional de qualquer área, Ary Borges e Ottila têm o direito de buscar os caminhos que julgam ser melhores para as suas respectivas carreiras. As cifras, estrutura e bastidores do futebol feminino são muito diferentes do glamour que existe na elite do futebol nacional masculino, ou seja, qualquer tipo de comparação é injusta e assimétrica.

Crédito da foto de cobertura: Divulgação/São Paulo

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..