Futebol

Novo clube monitora Antony e atacante vira “salvação das contas” no São Paulo

Publicidade



Novo clube monitora Antony e atacante vira

​Ainda com futuro indefinido quanto a vaga na próxima Libertadores da América, o São Paulo aguarda o final do Campeonato Brasileiro para saber se disputará a principal competição de clubes no continente a partir da fase de grupos ou se precisará jogar já nas fases prévias. Um dos atletas que não deverá permanecer no ano que vem é Antony, que vem recebendo assédio dos clubes europeus.

 

Antony

 

O jogador de 19 anos tem o status de atleta mais valioso do elenco por conta de seu potencial, e deverá ser negociado ao final de 2019. Como favorito, o Borussia Dortmund já monitorava o atacante, porém, agora, um concorrente de peso surgiu: o RB Leipzig, também da Alemanha, que conta com um aporte financeiro da Red Bull e tem por política contratar jogadores jovens também deseja levar Antony.

A proposta que o ​Tricolor paulista deverá receber pelo garoto será de aproximadamente 18 milhões de euros (o equivalente a R$ 83,8 milhões). Por mais que essas cifras não sejam as que o São Paulo almejava, a venda poderá ser selada nestes moldes por conta da situação desesperadora do clube do Morumbi no aspecto financeiro. O déficit financeiro entre janeiro e agosto é de R$ 76,5 milhões.

 

 

 

A negociação poderá ser a última de Raí no comando do futebol do São Paulo. O diretor que está na pasta desde o final de 2017 poderá ser substituído por Carlos Belmonte que ocupa o cargo de diretor social do clube e é o responsável pelo projeto de basquete do Soberano. A pressão exercida pelos conselheiros sobre o presidente Leco é muito grande e o mandatário deverá mudar os rumos do futebol no Morumbi.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..