Futebol

O campo comprova: aproveitamento do Santos cai drasticamente sem Soteldo

O campo comprova: aproveitamento do Santos cai drasticamente sem Soteldo - 1

​Não são poucos os desfalques que o Santos terá para enfrentar o Athletico-PR, domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, sem dúvida alguma, a principal baixa é Soteldo, grande destaque do time na competição. Ele vem de dez partidas seguidas no time titular e só não iniciou cinco dos últimos 24 jogos.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Sem o venezuelano, o retrospecto neste período não é lá muito animador: uma vitória (Ceará), dois empates (CSA e Atlético-MG) e duas derrotas (Atlético-MG e Vasco). Ou seja, o aproveitamento é de apenas 33%. Nos outros 19 embates, o Peixe soma13 vitórias, dois empates e quatro derrotas, tendo conquistado 71% dos pontos em disputa.

Quando ainda tinha o garoto Rodrygo à disposição, este era a alternativa principal a Soteldo. Depois, Copete e Marinho chegaram a ser utilizados no setor. Agora, existe a possibilidade de Eduardo Sasha ser deslocado para o lado do campo, com Uribe entrando mais centralizado. Caso isso não aconteça, Marinho volta a ser uma possibilidade para a esquerda. Neste caso, Sánchez atuaria na vaga que vem sendo de Derlis González, que também não está à disposição para o final de semana. Enfim, são alternativas. Mas o certo é que, sem Soteldo, os últimos resultados mostram que o Santos perde boa parte de seu poder de fogo ofensivo.

Para mais notícias do Santos, clique ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste