Futebol

O fracasso gremista tem, sim, uma explicação (e ela parece bem clara)

O fracasso gremista tem, sim, uma explicação (e ela parece bem clara) - 1

​Em 1998, Duda Kroeff ganhava certo protagonismo no departamento de futebol do ​Grêmio. Resultado: o clube interrompia uma sequência de cinco anos de títulos. Vinte (eu disse VINTE) anos se passaram e eis que surge novamente, em 2018, essa figura melancólica e depressiva para, logo após três títulos seguidos de grande relevância, retirar o Grêmio novamente do trilho com uma nova eliminação na ​Copa Libertadores. Desde que este senhor retomou a cena no principal departamento do clube, foram dois míseros Gauchões. E ele ainda vem dizer que não foi vexame o que nós, gremistas, acompanhamos incrédulos da arquibancada do Maracanã.

 

FBL-LIBERTADORES-FLAMENGO-GREMIO

O clube não tem um departamento de futebol minimamente competente para barrar estripulias do treinador, como as que vimos ontem. Aliás, não tem ou não quer bater de frente com alguém maior que eles. O Grêmio se mostra um conjunto exaurido em toda a sua estrutura básica do futebol. O que eu faria? Trocaria todos aqueles que rodeiam Renato – dirigentes, preparadores. E deixaria quem já mostrou ter algo a contribuir sendo monitorado de perto por gente corajosa e sem amarras para dizer o que pode e o que não pode ser feito.

 

Paulo Victor,Bruno Henrique

No ano passado, ficou claro que Renato bateu na porta e exigiu mudanças no corpo médico do Grêmio. Será que não faltou ir embora mais gente? O clube, lembremos ainda, trouxe um executivo de futebol incapaz de achar laterais no mercado. E para a reserva.

Pergunta: e o presidente (o Romildo, não o Renato), por qual razão apareceu na praia da Barra da Tijuca e não apareceu para dar entrevista no pós-jogo? São questionamentos de uma noite sem fim. Aliás, voltando um pouco no texto, será que ​Duda já pensou se Renato errou contra o Flamengo? Pois ele disse claramente no pós-jogo que iria pensar.

 

 

 

 

Ou seja, 90 minutos de terror não foram suficientes para uma conclusão muito fácil de se chegar. Está tão difícil assim de enxergar onde começam os problemas do atual Grêmio? Até a próxima.

Fonte: 90min


Talvez você também goste