Futebol

O melhor Corinthians da década de 2010




O melhor Corinthians da década de 2010 - 1

Os anos de 2010 foram de ouro para o Corinthians. Tricampeão brasileiro, campeão da Libertadores da América, campeão do mundo. O Timão atingiu seu ápice. E é por isso que montar a seleção alvinegra desta década não é tão fácil assim. Mas nós aceitamos o desafio…vamos ao time?


Cássio (goleiro)

FBL-ASIA-WCLUB-2012

Este é unanimidade absoluta. Um gigante, um herói. Com defesas impressionantes, fechou o gol na Libertadores e repetiu a dose no Mundial. Sua história com a camisa do Timão jamais será apagada.


Alessandro (lateral-direito)

FBL-ASIA-WCLUB-2012

Ele liderou o time do Corinthians nas principais conquistas da história do clube. Como capitão do Timão, foi um exemplo de persistência, garra e profissionalismo. Ninguém o esquecerá.


Chicão (zagueiro)

FBL-ASIA-WCLUB-2012

Antes de chegar ao Corinthians, tinha uma carreira tímida. Mas no Parque São Jorge, se firmou. E foi com ele jogando um futebol de alto nível que o clube atingiu os maiores feitos de sua história.


Gil (zagueiro)

Luan,Gil

Se não foi campeão da América e do mundo, tem Recopa e Brasileirão no currículo. É um zagueiro de muita técnica, que passa extrema segurança a quem está ao seu lado. O reconhecimento é mais do que justo.


Fábio Santos (lateral-esquerdo)

FBL-ASIA-WCLUB-2012

O Corinthians, revelou, por exemplo, Guilherme Arana. Mas como superar alguém que foi titular nas maiores conquistas da história do clube? Fábio Santos garantiu um lugar neste time por mérito.


Ralf (volante)

Ralf

Conquistou tudo e mais um pouco pelo Corinthians. E sempre como aquele marcador implacável no meio-campo, capaz de espantar quem cruzasse o seu caminho. Um leão à frente da zaga.


Paulinho (volante)

FBL-WCLUB-BRAZIL-CORINTHIANS

Ele veio do interior paulista para brilhar pelo Timão. Dali, passou a brilhar mundo afora. Lembrar do Corinthians campeão da América e do mundo é lembrar de Paulinho como o motor do meio-campo da equipe.


Renato Augusto (meia)

Amaral,Renato Augusto

Que técnica, que habilidade! Foi o condutor de um Corinthians gigante no Campeonato Brasileiro de 2015. Sabe aquele jogador imprescindível para um time? Pois este foi Renato Augusto naquele ano.


Danilo (meia)

Danilo

Ele está eternizado na história do Corinthians. Ele era marcador, armador, fazedor de gols. Enfim, o que era preciso fazer, ele fazia. Um meio-campista que, no auge, qualquer treinador gostaria de ter.


Emerson Sheik (atacante)

Emerson of Brazilian Corinthians, celebr

O que dizer dele? Que, simplesmente, estraçalhou o Boca Juniors na final da Libertadores de 2012 e colocou o Corinthians em um patamar sempre sonhado por seus torcedores. É ídolo e ponto final.


Paolo Guerrero (atacante)

FBL-ASIA-WCLUB-2012

Imagine um time que disputa um Mundial…as duas partidas que garantiram o título são vencidas por 1 a 0, e o mesmo jogador marca os dois gols. Ele merece ou não estar em uma seleção da década? Paolo Guerrero, por mais que tenha deixado o Timão de uma forma nebulosa, fez história.


Tite (técnico)

FBL-ASIA-WCLUB-2012

Foi o homem a conduzir as grandes conquistas do time paulista. Nenhum outro técnico ganhou tanto pelo Corinthians. E isso já basta.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..