Futebol

O melhor Vasco da Gama da década de 2010

O melhor Vasco da Gama da década de 2010 - 1

​Teve Série B? Sim. Mas teve também um título de Copa do Brasil. Se o Vasco da Gama passou por altos e baixos, términa a década buscando um equilíbrio para, enfim, voltar a ser protagonista em grandes competições. Neste momento, o 90min elenca os grandes destaques do clube nos anos 2010 para formar uma seleção. Confere aí!


Fernando Prass (goleiro)

Vasco v Figueirense - Serie A

Se tornou um símbolo do Vasco. Ajudou a tirar o time do atoleiro da segunda divisão para ser campeão da Copa do Brasil de 2011. Neste década, talvez poucos atletas simbolizam tão bem o clube como Prass.


Fagner (lateral-direito)

Lanzini,Fagner

Tem uma bela história com a camisa cruz-maltina. Participou da campanha do título da Copa do Brasil de 2011 e, naquele mesmo ano, foi escolhido o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro. É pouco ou quer mais?


Dedé (zagueiro)

Vasco da Gama v Fluminense - Serie A 2011

Defendeu o clube de São Januário de 2009 a 2013, quando acabou se transferindo para o Cruzeiro. Ou seja, tem participação fundamental, também, em um momento de reconstrução da instituição.


Leandro Castán (zagueiro)

Leandro Castán,Luciano

Ele se tornou um símbolo deste final de década. Retornou da Europa para comandar a zaga vascaína desde 2018. Raça e liderança é o que não faltam ao defensor.


Felipe (lateral)

Felipe,Denilson

“O bom filho à casa torna”. Foi assim que ele anunciou o seu retorno ao Vasco, no início da década. E habilidade nunca faltou ao atleta, que tem seu nome gravado na história da equipe carioca.


Allan (volante)

Allan,William

É bem verdade que o hoje atleta da seleção brasileira também teve destaque jogando improvisado pela lateral direita, mas o Vasco pode se orgulhar de ter lançado um jogador que atualmente faz sucesso com a camisa do Napoli.


Juninho Pernambucano (volante/meia)

Juninho

Sim, ele teve duas passagens pelo clube ao longo desta última década. E sempre representando bem as cores do Vasco da Gama. Além de muito técnico, profissionalismo nunca faltou a ele.


Nenê (meia)

Madson,Nene

Campeão carioca, com protagonismo, e uma presença fundamental para ajudar a tirar o clube da Série B. Nenê foi peça decisiva para o Vasco em 2016. E é por isso que figura na seleção desta década.


Diego Souza (meia)

Diego Souza

Poucos jogadores representam tão bem a conquista da Copa do Brasil de 2011 como ele. Ajudou o Vasco a figurar novamente entre os destaques do futebol nacional naquele momento. E isso não tem preço.


Talles Magno (atacante)

Bruno Henrique,Talles

Virou xodó da galera em muito pouco tempo. Ele encerra a década como o nome a ser observado no Vasco. Fazia muito tempo que um talento assim não surgia tão rapidamente pelos lados de São Januário. E é por isso que ele ganha um lugar nesta equipe.


Eder Luis (atacante)

Eder Luis,Cortez

Atacante de lado de campo, foi outro protagonista do início da década vascaína, com a conquista da Copa do Brasil. É sempre lembrado com muito carinho pelos torcedores do clube carioca.


Ricardo Gomes (técnico)

FBL-BRAZIL-RICARDO GOMES-VASCO DA GAMA

Se o Vasco tem um título de expressão na década e ele foi o comandante, nada mais junto que figure como o treinador da década do clube. Aliás, a da equipe campeã em 2011 tem muito a sua cara.

Fonte: 90min