Futebol

O que esperar de Buffon de volta à Juventus?

Publicidade



O que esperar de Buffon de volta à Juventus? - 1

Um bom filho a casa torna. ​No mundo do futebol, a palavra “filho” nesta frase poderia ser trocada por “ídolo”. Afinal, um bom ídolo ao seu clube torna. Temos várias histórias de jogadores que marcaram a história de um time, mas por algum motivo o trocou por outro. Porém, na maioria dos casos, eles voltam, nem que seja para se aposentar.

TOPSHOT-FBL-ITA-SERIEA-JUVENTUS-VERONA

 

O mais recente caso que temos é o do goleiro Gianluigi Buffon. O experiente arqueiro de 41 anos já passou do seu auge, mas ainda é respeitado e considerado como um dos melhores da posição. Após 17 anos na ​Juventus, entre 2001 e 2018, Buffon anunciou que não ia jogar mais pela Velha Senhora. Acertou com o PSG e passou uma temporada no clube, dividindo a posição com Areola. Depois do término do contrato, o goleiro foi especulado em diversos clubes (​inclusive no Fluminense), mas escolheu voltar para sua casa.

Mas e agora? Bem, agora ele voltará para ser reserva de Szczęsny. Difícil imaginar um goleiro do nível de Buffon ser reserva de algum time, ainda mais da ​Juve. Mas é a realidade atual. Aos 41 anos, o goleiro provavelmente irá se aposentar ao fim da temporada e passará a ocupar um cargo na diretoria do clube. As propostas foram feitas desde antes dele se transferir para o PSG, mas Gigi queria sua tão sonhada ​Champions League e foi tentar em outro lugar.

 

Gianluigi Buffon

 

Como não conseguiu pelo Paris, Buffon agora retorna e, mesmo como reserva, seu propósito final pela Velha Senhora é ganhar a taça da Champions. Talvez este ano ele consiga, afinal, com Cristiano Ronaldo no time (que é muito completo), tudo é possível. E então, Buffon poderá se aposentar em paz, como um dos maiores ídolos do clube.

Por causa do grande goleiro que ele é, nas poucas vezes que provavelmente ele vai estar em campo, podemos esperar atuações seguras e quem sabe uma ou outra defesa espetacular. A certeza é que ele será um reserva de luxo, por toda a história que ele construiu. Mesmo não ganhando a Liga dos Campeões, Buffon conquistou o mundo, não só em 2006 com a Itália, mas sim, sendo um dos melhores goleiros das últimas gerações.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..