Futebol

O que, no momento, pesa a favor e contra para Suárez fechar com o River Plate

A possibilidade de ter Luis Suárez no elenco brilhou os olhos da torcida do River Plate. Mas, antes de sonhar com a chegada do uruguaio, que não renovou seu contrato com o Atlético de Madrid, é preciso pensar primeiro na Copa Libertadores. E a razão para isso é bem simples: o torneio continental é uma condicional para a chegada – ou não – do camisa 9.

Suárez caminha para disputar aquela que pode ser sua última Copa do Mundo. E, para chegar bem ao Catar, busca manter o alto nível. Por isso, de acordo com apuração do jornal Marca, é importante que o River Plate consiga se classificar à próxima etapa da Libertadores. Nas oitavas de final, os Millonarios saíram atrás na ida ao serem derrotados pelo Vélez Sarsfield por 1 a 0.

Internamente há otimismo. A diretoria do River sabe que El Pistolero precisa decidir seu futuro logo. Em contrapartida, de acordo com apuração do TyC Sports, a prioridade do atleta é seguir no futebol europeu. “É um jogador de elite, que neste momento está se recuperando de uma lesão no joelho. Fizemos a tentativa, ele tem vontade, entusiasmo, é bom“, pontou Marcelo Gallardo.

Se ele não tivesse demonstrado entusiasmo, não estaríamos aqui esperando. Será uma decisão e quando for possível veremos se é viável. Não é preciso mentir para as pessoas, nem gerar muito entusiasmo“, completou o técnico em coletiva. Parte da confiança vem da questão financeira. Conforme informações do jornal As, as partes estão acertadas no aspecto econômico.

O que, no momento, pesa a favor e contra para Suárez fechar com o River Plate - 1
Suárez não renovou seu vínculo com o Atlético de Madrid | Juan Manuel Serrano Arce/GettyImages

A Radio Continental informou que a oferta está na casa dos 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15,5 milhões), além de um adicional em caso de conquista da Libertadores. Caso queira, Suárez também tem a possibilidade de encerrar o vínculo ao final deste ano. Bem, pelo visto teremos novidades no caso na próxima quarta-feira, 6, data da partida de volta das oitavas de final do torneio continental.

Fonte: 90min