Copa América

O que sabemos sobre a renovação de contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras?

Publicidade



90min pt-BR Feed.

O contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras está perto do fim. O atual vínculo do técnico vai até 31 de dezembro e as partes negociam uma extensão por mais duas temporadas, ou seja, até o fim de 2027, quando termina o mandato da atual presidente Leila Pereira. As conversas estão bem adiantadas e só falta assinar o documento, segundo apuração da ESPN.

A emissora acrescenta que o acordo não terá multa rescisória, o que valeria para ambas as partes caso uma delas deseje interromper o ciclo, e o anúncio oficial pode acontecer antes mesmo das principais decisões que o Alviverde disputa neste ano – a Libertadores que termina no dia 29 e o Brasileirão previsto para acabar em 7 de dezembro.

Lateral nos tempos de jogador, Abel estreou no clube em 5 de novembro de 2020, na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil. Desde então estipulou recordes como técnico com mais partidas consecutivas à frente do clube e treinador estrangeiro com mais títulos no futebol brasileiro (10). As conquistas são: Libertadores (2020 e 2021), Recopa (2022), Brasileirão (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2023) e Paulistão (2022, 2023 e 2024).

A comissão técnica portuguesa que assumiu o clube em 2020 já trabalhou no clube em 387 jogos, sendo 226 vitórias, 91 empates e 70 derrotas, com 661 gols marcados e 312 sofridos. Além de Abel, outros profissionais comandaram o time neste período quando ele estava suspenso, como os auxiliares João Martins, Vitor Castanheira e Carlos Martinho.

Com Abel no banco são 354 jogos (208 vitórias, 82 empates e 64 derrotas) somando todas as competições, ou seja, Paulistão, Copa do Brasil, Supercopa, Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.

→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Palmeiras? Entre no nosso canal do WhatsApp!

Leia mais notícias do mercado da bola em:

Bia Palumbo , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Tue, 04 Nov 2025 16:35:07 +0000