Futebol

OFICIAL: Areola é o novo reforço do Real Madrid

OFICIAL: Areola é o novo reforço do Real Madrid - 1

Após algumas semanas de supostas negociações, PSG e Real Madrid chagaram a um acordo e de fato realizarão uma troca entre goleiros. O principal motivo é a insatisfação de Keylor Navas ​em ser reserva de Courtois, no clube espanhol. Sendo assim, mesmo com os pedidos de Zidane para que Navas continuasse no Santiago Bernabéu, o arqueiro deixará o clube rumo a Paris, numa troca envolvendo Alphonse Areola, atual goleiro do Paris Saint-Germain.

Segundo a rádio “RMC”, as equipes chegaram a um acordo e o PSG, além de enviar Areola ao Real Madrid em forma de empréstimo por um ano, também pagará aos galáticos uma quantia de 13,5 milhões de euros para receber Keylor Navas. O clube francês já anunciou o reforço do goleiro costarriquenho, porém o Real Madrid esperará o jogo entre PSG e Metz, na próxima sexta, para oficializar a negociação.

FBL-QAT-FRA-PSG-TRAINING

Areola chegou ao ​PSG em 2008, onde passou 5 anos nas categorias de base do time francês, até 2013, quando estreou com o time principal. O goleiro de 26 anos também já teve uma passagem pela Espanha, quando defendeu o Villarreal, na temporada 2015/16 e obteve um bom desempenho. Após isso, o arqueiro voltou para Paris e se firmou na equipe principal dos atuais campeões nacionais até a chegada de Buffon ao elenco, na temporada passada.

Vale lembrar também, que ele esteve perto de fechar um contrato com o Real, em 2016, porém alguns detalhes impediram sua transferência para o clube merengue. Desta vez, as coisas tomaram rumos diferentes, e o goleiro francês defenderá as cores dos ‘Los Blancos’ na temporada 2019/20. 

Fonte: 90min


Talvez você também goste