90min pt-BR Feed.
Decisão na Libertadores. São Paulo e LDU (Equador) jogam na quinta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Estádio do MorumBIS, na capital paulista, para saber quem avança à semifinal. Na semana passada, em Quito, Bryan Ramírez e Estrada construíram o 2 a 0 para o time de casa, portanto cabe ao Tricolor ganhar por pelo menos dois gols de vantagem para provocar a disputa de pênaltis. Em relação à arbitragem, o venezuelano Alexis Herrera apita e o compatriota Juan Soto comanda a cabine do VAR.
O classificado enfrenta Palmeiras ou River Plate na próxima fase e ainda embolsa 2,3 milhões de dólares (R$ 12,21 milhões) em premiação. O Alviverde comandado por Abel Ferreira venceu na Argentina por 2 a 1 e o segundo confronto é nesta quarta (24) no Allianz Parque.
No último final de semana ambas as equipes preservaram seus principais jogadores e perderam seus compromissos. No Brasileirão a equipe de Hernán Crespo foi até a Vila Belmiro com um time 100% reserva e viu Guilherme anotar o único gol no clássico San-São. Já o técnico Tiago Nunes escalou apenas dois titulares: Alexander Domínguez e Michael Estrada. A Universidad Católica venceu por 4 a 2.
O canal Paramount+ exibe o confronto entre São Paulo e LDU com exclusividade na quinta-feira, dia 24 de setembro de 2025, com bola rolando a partir das 19:00 (horário de Brasília).
Este será o quarto jogo da LDU na casa são-paulina e o time perdeu todos os demais confrontos – 1 a 0 em 2004 e 2023 e 3 a 0 em 2020. O triunfo mais recente enfrentando adversários brasileiros como visitante foi o 1 a 0 no Santos em 2020 na Vila Belmiro.
Últimos cinco jogos
Os meio-campistas Luan (dores no adutor direito) e Hugo (cirurgia para correção de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito) e os atacantes André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e um estiramento no ligamento cruzado anterior), Calleri e Ryan Francisco (cirurgia no joelho esquerdo) estão lesionados.
A dúvida fica por conta das principais referências técnicas do elenco – o meio-campista Oscar e o atacante Lucas. O primeiro está sem jogar há quase dois meses por conta de uma fratura na coluna lombar, mas vem treinando com o elenco. Já o camisa 7 se recuperou das dores no joelho, mas no início da semana realizou tratamento apenas com a preparação física, ainda sem treinar com os demais companheiros.
Rafael, Ferraresi, Arboleda, Alan Franco; Cédric (Mailton), Marcos Antônio, Bobadilla, Rodriguinho, Enzo Díaz; Ferreira, Luciano.
Tiago Nunes tem praticamente força máxima à disposição e pode contar com o retorno de Richard Mina, que cumpriu suspensão na ida. A tendência é que ele ocupe a vaga de Gian Franco Allala na zaga.
Gonzalo Valle, José Quintero, Richard Mina, Ricardo Adé, Leonel Quiñónez, Carlos Gruezo, Gabriel Villamíl, Fernando Cornejo, Jeison Medina, Lisandro Alzugaray, Bryan Ramírez
A expectativa é de casa cheia e a força das arquibancadas é um dos ingredientes que alimenta as esperanças do tricampeão continental, porém o fato dos equatorianos poderem até perder por um gol de vantagem pode fazer a diferença.
Palpite: São Paulo 2 x 1 LDU
Leia mais notícias da Libertadores:
Bia Palumbo , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Tue, 23 Sep 2025 15:37:18 +0000

