Futebol

onde assistir, escalações e palpite

Publicidade



90min pt-BR.

É fato que o São Paulo não vive seu melhor momento técnico na temporada 2024. Contudo, o único mundial do futebol brasileiro costuma impor respeito em confrontos pesados de Copa Libertadores, especialmente naqueles disputados em sua casa, o Morumbis. Nesta quinta-feira (22/08), a partir das 19:00 de Brasília, a bola rola na casa do Tricolor Paulista para o duelo decisivo contra o Nacional-URU, valendo uma vaga às quartas de final do torneio mais valioso das Américas.

Na partida de ida disputada em Montevidéu, Soberano e Decano deixaram a desejar e protagonizaram um embate pobre em alternativas e chances de gol. O empate em 0 a 0 deixou a eliminatória em aberto: quem vencer o jogo em terras paulistas, segue vivo na busca pelo sonhado título da Libertadores 2024.

A partida desta quinta-feira (22/08) entre São Paulo x Nacional, volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2024, será disputada no Morumbis, casa do Tricolor Paulista. A expectativa é de excelente público, visto o tamanho e a importância da partida e a forte mobilização do torcedor são-paulino nos últimos anos – o Soberano tem sido, em temporadas recentes, uma das equipes com maior média de público no futebol brasileiro.

Sao Paulo v Bahia - Brasileirao 2024

Morumbis, casa do São Paulo, recebe a partida / Ricardo Moreira/GettyImages

Onde assistir São Paulo x Nacional no Brasil?

A partida desta quinta-feira (22/08) entre São Paulo x Nacional, volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2024, terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Paramount+.

País

Canal de transmissão

Horário do jogo

Argentina

Disney+ Argentina, Fox Sports Argentina

19:00 (local)

Canadá

beIN SPORTS CONNECT Canada, fuboTV Canada, Fanatiz Canada, beIN SPORTS en Español, beIN Sports Canada

18:00 EST | 15:00 PST

Estados Unidos

Fanatiz USA, fuboTV, beIN SPORTS CONNECT, beIN SPORTS, beIN SPORTS en Español

18:00 EST | 15:00 PST

Peru

ESPN, Disney+

17:00 (local)

Portugal

Sport TV1

23:00 (local)

De acordo com o levantamento do portal oGol, especialista em histórico de confrontos do mundo do futebol, São Paulo e Nacional se enfrentaram apenas em cinco oportunidades, com três vitórias do São Paulo e dois empates entre as equipes. O último confronto foi justamente na quinta passada, dia 15 de agosto, quando Soberano e Decano ficaram no empate em 0-0 pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2024.

Campanhas de São Paulo e Nacional (últimos cinco jogos)

São Paulo: DEVEV
Nacional: EEEVV

V = vitória; E = empate; D = derrota

Desfalques do São Paulo

O Soberano não poderá contar com o atacante Ferreira, que sofreu uma lesão nos minutos iniciais do Choque-Rei e deve perder alguns meses de temporada. Patryck Lanza (fratura na clavícula direita), Liziero (lesão muscular do lado esquerdo do quadril), Pablo Maia (lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda), Moreira (lesão muscular na região posterior da coxa esquerda) e Alisson (cirurgia para correção de fratura no tornozelo direito) completam a lista de baixas do Tricolor. Igor Vinícius continua sob cuidados da preparação física.

Ferreira, Christian Oliva

Ferreira foi titular no Uruguai, mas se machucou no Choque-Rei do último final de semana / Ernesto Ryan/GettyImages

Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco, Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla, Luciano; Wellington Rato, Lucas, Calleri.

Desfalques do Nacional

O Decano deve repetir a escalação utilizada na partida de ida, em Montevidéu. Comandado por Martín Lasarte, o tradicional time uruguaio aposta muitas fichas no jovem atacante paraguaio Antonio Galeano, formado no Tricolor Paulista, que tem sido um dos destaques da temporada do clube. Gonzalo Carneiro e Federico Santander são as ausências porque estão no departamento médico com lesões mais graves.

Antonio Galeano

Campeão paulista pelo São Paulo, Galeano é o camisa 7 do Nacional / Agencia Gamba/GettyImages

Luis Mejía, Leandro Lozano, Sebastián Coates, Diego Polenta, Gabriel Báez; Lucas Sanabria, Christian Oliva, Alexis Castro; Antonio Galeano, Ruben Bentancourt, Diego Zabala.

Apesar de viver um momento de oscilação na temporada, o Soberano é superior coletivamente e individualmente em comparação ao seu adversário e deve fazer valer o mando de campo para selar sua classificação às quartas de final da Libertadores. Não será, no entanto, um jogo tranquilo para o time brasileiro: o Decano conta com zagueiros experientes e uma defesa dura de ser superada.

Palpite: São Paulo 1 x 0 Nacional

Leia mais sobre a Copa Libertadores em:

Nathalia Almeida , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Tue, 20 Aug 2024 15:03:14 +0000

Continua após a publicidade..