Copa América

onde assistir, escalações e palpite

Publicidade



90min pt-BR Feed.

A Libertadores começa para o Bahia nesta quarta-feira (18), quando o time visita o O’Higgins (Chile) no Estádio Codelco El Teniente, em Rancagua. Trata-se do jogo de ida da segunda fase do torneio e o outro é na semana que vem, mais precisamente no dia 25, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Este é o primeiro confronto entre as equipes ao longo da história e os racanguinos também não enfrentaram brasileiros em competições oficiais organizadas pela Conmebol.

FBL-SUDAMERICANA-CRUZEIRO-PALESTINO

Lucas Bovaglio foi contratado após ficar duas temporadas no Palestino / DOUGLAS MAGNO/GettyImages

O jovem treinador argentino Lucas Bovaglio possui praticamente força máxima à disposição para a partida, sem jogadores suspensos ou com lesões graves. O plantel passou por uma reformulação desde a última temporada e para este ano chegaram nomes como os chilenos Jorge Peña (goleiro), Benjamín Rojas (lateral-direito), Leandro Díaz (lateral-esquerdo) e Bastián Yáñez (atacante), os argentinos Miguel Brizuela (zagueiro) e Benjamín Schamine (meio-campista) e o uruguaio Thiago Vecino (centroavante).

Everton Ribeiro e Jean Lucas

Éverton Ribeiro foi expulso em jogo contra o América de Cali no ano passado / Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Vetados pelo departamento médico, os zagueiros David Duarte e Kanu, e o meio-campista Michel Araújo estão fora, bem como Éverton Ribeiro, que cumpre suspensão por expulsão na Copa Sul-Americana de 2025.

O Esquadrão chega com baixas importantes, mas está invicto na temporada e tem totais condições de superar os chilenos mesmo como visitante, principalmente porque o time de Rogério Ceni consegue imprimir seu estilo de jogo independente de onde estiver.

Palpite: O’Higgins 1 x 3 Bahia

Leia mais notícias da Libertadores:

Bia Palumbo , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Tue, 17 Feb 2026 19:13:51 +0000