90min pt-BR Feed.
Classificados para a Copa do Mundo de 2026, Japão e Brasil se reencontram nesta terça-feira (14), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. A bola vai rolar às 7h30 (de Brasília).
O técnico Carlo Ancelotti deve aproveitar a oportunidade para observar alguns jogadores e a tendência é que mexa bastante no time em relação aos titulares na goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul na semana passada. A provável escalação tem Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Beraldo, Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vinícius Júnior, Martinelli.
Como chegam as equipes
Os países já classificados para a Copa de 2026 são Canadá, Estados Unidos e México (sedes), Argentina, Argélia, Austrália, Brasil, Cabo Verde, Colômbia, Coreia do Sul, Egito, Equador, Gana, Irã, Japão, Jordânia, Marrocos, Nova Zelândia, Paraguai, Tunísia, Uruguai e Uzbequistão.
Fora os anfitriões, a equipe nipônica foi a primeira a conquistar uma das vagas. Eles lideraram o grupo nas Eliminatórias Asiáticas, mas desde junho não venceram mais. São dois empates (0 a 0 com México e 2 a 2 com Paraguai) e a derrota por 2 a 0 para os EUA.
A Canarinho terminou as Eliminatórias da América do Sul em 5º lugar, com 28 pontos, atrás de Argentina (38), Equador (29), Colômbia (28) e Uruguai (28). A campanha teve oito vitórias, quatro empates e seis derrotas, o equivalente a 51% de aproveitamento
Japoneses e brasileiros se enfrentaram pela última vez na preparação para o Mundial de 2022. Naquele dia 6 de junho o placar terminou 1 a 0 graças a um pênalti convertido por Neymar aos 32 minutos do segundo tempo. Tite estava no banco da Canarinho e Hajime Moriyasu já treinava os donos da casa.
Leia mais notícias da Seleção Brasileira:
Bia Palumbo , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Tue, 14 Oct 2025 07:00:00 +0000