Futebol

Onde eles se encontram? As 10 maiores promessas do futebol em 2007




Onde eles se encontram? As 10 maiores promessas do futebol em 2007 - 1

Cerca de 12 anos atrás, em 2007, a revista World Soccer divulgou sua lista das 50 maiores promessas de futebol do mundo. A 90min retirou do baú e foi a procura de como se desenrolaram as respectivas carreiras de 10 jogadores tidos como joias no futebol europeu. Alguns prosperaram, para dizer o mínimo, mas alguns desapareceram do mundo da bola. Confiram!


 De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

10. Gerardo Bruna

 

Josh Windass,Andy Robertson

O argentino de 16 anos havia acabado de assinar pelo Liverpool vindo da base do Real Madrid. Especialista em bola parada, ajudou o time B do Liverpool a vencer a liga após sua chegada, mas foi o mais próximo que ele chegou de Anfield.

Depois de deixar Merseyside, Bruna assinou contrato com o Blackpool, mas fez apenas duas aparições no campeonato em tantos anos. Ele fez passagens pelo Tranmere Rovers e Accrington Stanley, antes de ingressar no Ottawa Fury – time canadense que disputa a United Soccer League (USL), a segunda liga mais importante dos Estados Unidos.

Ele passou dois anos lá antes de se juntar ao Campeonato Norte-Irlandês, vestindo as cores do Derry City em 2019.

Avaliação: Nem um pouco perto de ser estrela.


9. Breno

Breno

Zagueiro central firme e intransigente, Breno tinha o mundo aos 18 anos de idade, depois de se destacar pelo ​São Paulo. O destino foi o Bayern de Munique para ser palco de seu desenvolvimento – o que não aconteceu.

O brasileiro sofreu com aparições sem destaque no campo, mas nada o minou tanto como sua breve passagem em uma prisão alemã. Depois de quatro anos na Europa, ele partiu para retornar ao Brasil e joga no ​Vasco. A saída do time da Baviera o confirmou como um dos maiores fracassos da história da Bundesliga.

Avaliação: Extracampo pesou.


8. Bojan

 

Bojan Krkic

Considerado pela imprensa espanhola como “novo Messi”, Bojan se tornou o jogador mais jovem a aparecer no Barcelona e mostrou seu talento no grande palco aos 17 anos de idade. Com a competição acirrada no Camp Nou, o atacante saiu em busca de regularidade.

Passagens pela Roma, AC Milan e Ajax foram infrutíferas, mas embarcar em um novo desafio com o Stoke City significava a Bojan um ponto de virada. Infelizmente, isso também não deu muito certo.

Avaliação: Não cumpriu expectativas.


7. Sergio Aguero

FBL-ENG-PR-BOURNEMOUTH-MAN CITY

Em 2007, Sergio Aguero já havia se mudado para a Europa, trocando o Independiente pelo Atlético de Madrid. O argentino deixou a La Liga rumo ao Manchester City, em 2011. Aguero é lembrado até hoje por ter sido peça-chave no primeiro título dos Citizens na Premier League com um dos gols mais dramáticos da história do futebol em sua primeira temporada. Isso é apenas um capítulo do que tem sido uma carreira incrível para os homens da frente mais perigosos do mundo.

Avaliação: Sucesso de ídolo.


6. Gareth Bale

Gareth Bale

Sempre houve um burburinho em torno do jogador mais caro do mundo, mas, chegando aos 18 anos de idade, pensando naquele atleta do Tottenham Hotspur, em 2007, seria difícil imaginar o Gareth Bale de hoje.

A estrela galesa explodiu em cena no início de 2010 e garantiu uma mudança recorde para o Real Madrid no início da temporada 2013/14. Inicialmente, ele impressionou na Liga, mas muitas vezes foi criticado na capital espanhola, juntamente com vários problemas de lesão. Ele é um dos melhores do mundo, mas o tempo limitado em campo viu suas qualidades no escalão superior diminuírem um pouco.

Avaliação: Soberbo, mas subestimado


5. Giovani dos Santos

Giovani Dos Santos

Enquanto os talentos de Gareth Bale foram aproveitados e desenvolvidos em White Hart Lane, os de Giovani dos Santos foram desperdiçados. O atacante mexicano foi cotado para grandes coisas enquanto era adolescente em Barcelona, mas se mudou para o norte de Londres em 2008, depois de não conseguir um primeiro lugar na equipe.

Seu tempo no Spurs foi sem intercorrências e ele precisou de vários empréstimos para manter suas habilidades no futebol. Ele voltou para La Liga com Mallorca e Villarreal, mas só encontrou realmente um sucesso na MLS com o Los Angeles Galaxy.

Avaliação: Talento desperdiçado


4. Anderson

Ashley Young,Anderson

Anderson assinou pelo Manchester United aos 19 anos em 2007 vindo do ​Grêmio, foi confiado a Sir Alex Ferguson como futuro maestro do meio-campo. Embora agora seja considerado um tremendo fracasso por muitos, nem tudo foi uma experiência negativa para o brasileiro.

Venceu quatro títulos da Premier League e uma ​Champions League, mas no final não conseguiu acompanhar o ritmo de uma liga tão física. Um empréstimo à Fiorentina provou sua impossibilidade de competir ainda mais, levando ao retorno ao Brasil.

Ele agora está na Turquia, destinado a se aposentar mais cedo do que nunca.

Avaliação: Poderia ter feito mais


3. Alexandre Pato

Alexandre Pato

Alguns ainda acreditam que Alexandre Pato ainda tem algo a oferecer, mas ele recebeu tantas chances que é até injusto ainda depositar tanto. O brasileiro tinha 18 anos em 2007 e acabara de assinar pelo Milan após uma temporada no time principal do ​Internacional.

Ele marcou gols de forma consistente em seus primeiros anos no San Siro, mas lesões e uma queda de forma o levaram a deixar os rossoneri. Um retorno ao Brasil pelo ​Corinthians e posteriormente São Paulo, além de um período de empréstimo com o Chelsea não corresponderam às expectativas, resultando na China por dois anos. Voltou ao tricolor paulista e segue no time, mas sem a expectativa que outrora esteve em seu ombro.

Avaliação: Desperdiçou sua chance


2. Ismail Aissati

Ajax

O jogador estava entrando aos poucos no time titular do PSV Eindhoven quando foi identificado como uma futura estrela. Permaneceu na Eredivisie por quatro anos, depois de fazer uma polêmica assinatura com o Ajax.

No entanto, o internacional marroquino nem sequer chegou perto de cumprir o potencial que lhe foi atribuído e entrou na obscuridade do futebol ao trocar o time turco Antaylaspor pelo modesto clube da Premier League da Rússia, o FC Terek Grozny.

Vem rondando o futebol turco nos últimos três anos e provavelmente nunca voltará ao holofote do futebol europeu.

Avaliação: Antítese


1. Sadick Adams​

Onde eles se encontram? As 10 maiores promessas do futebol em 2007 - 11

Você precisaria ser um jogador sério do Football Manager ou um seguidor ávido do Atlético de Madrid para saber quem é Sadick Adams. No entanto, ele foi considerado o adolescente mais vibrante do futebol mundial em 2007.

O atacante ganês, na época com 17 anos, foi contratado pelo time da La Liga um ano após sua ascensão à proeminência, principalmente devido aos seus quatro gols na Copa do Mundo Sub-17. No entanto, Adams não conseguiu registrar uma única participação na Espanha entre os profissionais e saiu para jogar em alguns dos locais mais inesperados, incluindo Sérvia, Tunísia e Omã. Atualmente no Gana, defende o Asante Kotoko.

Avaliação: Não Acredite em Jogos de Vídeo game e Computador! 

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..