Futebol

Os 10 maiores salários de jogadores que disputam La Liga

Os 10 maiores salários de jogadores que disputam La Liga - 1

Um dos temas que mais gera​ curiosidade nos fãs de futebol é, sem dúvida, salário de jogador. Quanto será que os grandes craques do futebol mundial faturam por ano? Qual é o mercado que melhor paga na Europa? Se você tem essa curiosidade, te informo que veio ao lugar certo para saná-la. Confira a seguir os dez maiores salários de jogadores que estão em ação em La Liga 2019/20, com base nas informações levantadas pelo site Capology:

​​1) Lionel Messi – Barcelona

Lionel Messi

Seis vezes eleito o melhor jogador do mundo, ​Lionel Messi não apenas tem o maior salário da Espanha, mas também o maior salário do futebol mundial: 70,7 milhões de euros/ano, algo em torno de 5,9 milhões de euros de salário por mês.


2) Antoine Griezmann – Barcelona

UEFA Champions League

Contratado pelo Barcelona na última janela de verão, o atacante francês foi seduzido a rumar à Catalunha não apenas pelo tamanho do clube, mas também pelas altas cifras que lhe foram oferecidas: 45,8 milhões de euros/ano de salários, aproximadamente 3,8 milhões por mês.


3) Eden Hazard – Real Madrid

Eden Hazard

Após anos defendendo o Chelsea, o atacante belga mudou de camisa no último mercado de verão, sendo oficializado pelo poderoso Real Madrid. O clube da capital espanhola lhe paga o terceiro maior salário do país: 31,2 milhões de euros/ano, cerca de 2,6 milhões por mês.


4) Gareth Bale – Real Madrid

Gareth Bale

Acredite se quiser: o ponta galês, mesmo subutilizado por Zidane no Real Madrid, é o dono do quarto maior contrato (em cifras) de La Liga. Seus ganhos estão na casa dos 27,9 milhões de euros/ano, aproximadamente 2,4 milhões de euros por mês.


5) Luis Suaréz – Barcelona

Luis Suarez

Fechando o top-5, temos o terceiro integrante da trinca ofensiva do Barcelona. Contratado em 2014, o atacante uruguaio fatura exatos 23,4 milhões de euros/ano, o que lhe rende um salário mensal de aproximadamente 1,9 milhão de euros.


Completam o top-10…

FB-EUR-C1-JUVENTUS-ATLETICO

6) Frenkie de Jong – volante – Barcelona – 20,8 milhões de euros/ano

7) Jan Oblak – goleiro – Atlético de Madrid – 20,8 milhões de euros/ano

8) Luka Jovic – atacante – Real Madrid – 20,8 milhões de euros/ano

9) Marcelo – lateral – Real Madrid – 20 milhões de euros/ano

10) Sergio Ramos – zagueiro – Real Madrid – 20 milhões de euros/ano

Fonte: 90min


Talvez você também goste