Futebol

Os 10 melhores jogadores na disputa pelo Golden Boy Award 2019




Os 10 melhores jogadores na disputa pelo Golden Boy Award 2019 - 1

Criado pelo jornal italiano Tuttosport em 2003, o ‘Golden Boy Award’ é concedido, ano a ano, ao melhor jogador jovem (Sub-21) da Europa. Grandes craques do futebol mundial na atualidade, como ​Lionel Messi, Paul Pogba e Kylian Mbappé, já levaram esta premiação no início de suas carreiras. Entre os 20 talentosos finalistas da edição de 2019, destacam-se esses 10 que traremos para você a seguir:


10. Rodrygo (Real Madrid)

 

Rodrygo

 

Revelado no ​Santos, o atacante brasileiro de 18 anos tem chamado atenção de dirigentes, torcedores e companheiros de Real Madrid por sua rápida adaptação ao futebol europeu e ao novo clube. Em talento bruto, o ex-jogador do Peixe certamente é uma das joias mais especiais dentre os 20 finalistas ao prêmio.


9. Gianluigi Donnarumma (Milan)

 

Gianluigi Donnarumma

 

O goleiro italiano aparece entre os finalistas desta premiação há anos, muito em função de ter sido promovido aos profissionais ainda com 16 anos. Hoje, aos 20, é titular inquestionável do Milan e da Seleção Italiana, já tendo em seu currículo mais de 160 jogos por equipes principais em sua carreira.


8. Vinícius Júnior (Real Madrid)

 

Vinicius Jr

 

O atacante carioca de 19 anos tem aparecido em listas de jovens talentos do futebol mundial desde 2017, não à toa seu nome já era monitorado por gigantes europeus antes mesmo de sua promoção ao time profissional do ​Flamengo. Vem se firmando cada vez mais no Real Madrid e, recentemente, somou sua primeira convocação à Seleção Brasileira principal.


7. Nicolò Zaniolo (Roma)

 

Nicolo

 

Apesar da Roma não ter feito um grande papel na competição, o meio-campista de 20 anos foi eleito o melhor jogador jovem do Campeonato Italiano de 2018/19. É visto como um dos dois maiores talentos da novíssima geração Azzurra – ao lado de Sandro Tonali (guarde esse nome) -, e vem sendo titular da seleção nacional sob o comando de Roberto Mancini.


6. Ansu Fati (Barcelona)

 

Ansu Fati

 

A aparição do atacante de 16 anos entre os finalistas foi recebida com surpresa pela grande imprensa, não por julgarem que o garoto não tem talento – pois ele tem de sobra -, mas por seu ‘surgimento’ ser muito recente. Ainda assim, Ansu Fati soma feitos relevantes: é o mais jovem da história do Barcelona a anotar um gol e, apesar de ter idade para o Sub-17, foi recentemente convocado para defender a Espanha Sub-21.


5. Erling Håland (RB Salzburg)

 

Erling Haland

 

​Erling Håland é, sem dúvida, um dos nomes do momento no Velho Continente. O centroavante de 19 anos chocou o mundo ao anotar NOVE gols em uma só partida pela Copa do Mundo Sub-20, competição em que terminou com o prêmio de ‘Chuteira de Ouro’. Soma 18 gols em onze jogos oficiais pelo RB Salzburg neste início de temporada, com direito a um hat-trick em sua ​estreia pela Champions League.


4. Kai Havertz (Bayer Leverkusen)

 

Kai Havertz

 

O meia-atacante de 20 anos foi o segundo colocado no prêmio de ‘Futebolista Alemão do Ano’, atrás somente de Marco Reus, após terminar a Bundesliga de 2018/19 com nada menos que 17 tentos. É o segundo jogador mais jovem a alcançar 25 gols na história do Campeonato Alemão, e vem somando convocações consecutivas ao time principal da tetracampeã mundial.


3. Jadon Sancho (Borussia Dortmund)

 

Jadon Sancho

 

O inglês de 19 anos é uma verdadeira sensação, por se tratar de um atacante completo. Ele tem velocidade, drible, passe, visão de jogo e finalização, completude provada ao longo da Bundesliga 2018/19, competição em que somou 26 participações diretas para gols do Borussia Dortmund: 12 tentos e 14 assistências. O ótimo momento do camisa 7 segue neste início de nova temporada, com três bolas na rede e seis passes para gols em sete rodadas.


2. Matthijs de Ligt (Juventus)

 

Matthijs de Ligt

 

O ‘Golden Boy Award’ nunca teve um bicampeão, o que pode acabar tirando o holandês da jogada, já que ele é o atual vencedor do prêmio. Acontece que o zagueiro manteve o nível de excelência na temporada 2018/19, quando o Ajax, equipe do qual era capitão, conquistou todas as taças nacionais e caiu somente nas semifinais da ​Champions. Hoje, é uma das referências defensivas da Juventus e forma dupla de impacto na Holanda ao lado de Van Dijk.


1. João Félix (Atlético de Madrid)

 

Joao Felix

 

O atacante de 19 anos foi crucial para a conquista do Campeonato Português 2018/19 pelo Benfica, terminando a competição com 15 gols anotados e nove assistências, desempenho que lhe rendeu o título de melhor jogador jovem do país no ano. Seu talento e maturidade, apesar de tão jovem, levaram o lusitano ao Atlético de Madrid nesta temporada, na segunda maior transferência (em cifras) envolvendo um atleta Sub-21. É o favorito ao prêmio.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..