Copa América

Os 4 jogadores mais valiosos da LDU, adversário do São Paulo na Libertadores

Publicidade



90min pt-BR Feed.

São Paulo e LDU (Equador) jogam nesta quinta-feira (18) pela Libertadores. Na atual edição, a equipe equatoriana vem de triunfo sobre o Botafogo nas oitavas de finais do torneio – derrota por 1 a 0 na ida e vitória de 2 a 0 no jogo da volta, diante da sua torcida -, avançando de fase para encarar o Tricolor, que eliminou o Atlético Nacional (Colômbia). O jogo está marcada para as 19h (de Brasília), no Estadio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, capital do Equador.

A última partida do time comandado pelo técnico brasileiro Tiago Nunes foi no dia 12 de setembro, na vitória por 1 a 0, fora de casa, sobre o Libertad, pela 28ª rodada do Campeonato Equatoriano. A equipe está na 3ª posição da tabela, com 48 pontos – atrás de Barcelona de Guayaquil (50) e Independiente del Valle (62). O artilheiro do time na temporada é o paraguaio Álex Arce, negociado com o Independiente Rivadavia (Argentina).

Valores baseados em dados do site Transfermakt

Giorgian de Arrascaeta, Kevin Minda

Ele foi titular em confronto contra o Flamengo pela fase de grupos / Franklin Jacome/GettyImages

O equatoriano de 26 anos é cria das categorias de base do clube e atuou cinco temporadas na Universidad Católica até retornar neste ano. Polivalente, já foi escalado como volante, zagueiro e lateral-direito.

FBL-LIBERTADORES-LIGA-CCORDOBA

Ele já atuou no Orlando City, dos EUA / RODRIGO BUENDIA/GettyImages

Com o mesmo valor de mercado, o camisa 10 é referência técnica na equipe e soma oito assistências no ano. Com três gols na sua temporada de retorno à equipe, após sair da Universidad Católica, ele balançou as redes uma vez no torneio continental até aqui.

Carlos Gruezo

Aos 30 anos, ele possui mais de 60 jogos pela seleção e defendeu La Tri nas Copas do Mundo de 2014 e 2022 / Ruano Carneiro/GettyImages

Contratado neste ano após se destacar na MLS, deixou os Estados Unidos para voltar ao país natal em janeiro e desde então marcou dois gols e deu três assistências. Antes disso passou pelo futebol alemão (Stuttgart e Augsburg). O pai dele, Carlos Gruezo, foi assistente técnico do São Paulo na Era Luis Zubeldía e inclusive chegou a comandar o time quando o argentino estava suspenso, como na vitória sobre o Red Bull Bragantino em 2024.

Bryan Ramírez, Vitinho

Ramírez jamais atuou longe do futebol equatoriano / Sports Press Photo/GettyImages

Aos 25 anos, o atacante canhoto soma cinco gols e seis assistências em 33 jogos nesta que é a quarta temporada dele pelo clube. Tem contrato válido com o clube até final de 2029.

Leia mais notícias da Libertadores:

Wéverton Rodrigues , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Wed, 17 Sep 2025 20:00:46 +0000