Futebol

Os 5 melhores passadores da Champions League 2019/20

Os 5 melhores passadores da Champions League 2019/20 - 1

Em hiato até metade de fevereiro, a ​Champions League 2019/20 já conhece seus 16 clubes classificados às oitavas de final. O Bayern de Munique avançou com a melhor campanha geral, somando seis vitórias em seis partidas e 24 gols anotados. O Paris Saint-Germain, por sua vez, dominou o grupo A, deixando o Real Madrid na segunda posição da chave. Quem foram os ‘maestros’ da fase de grupos da competição europeia? A gente lista para você os 5 principais passadores de momento na edição:

​​1. Marco Verratti (Paris Saint-Germain)

Marco Verratti

O volante italiano de 27 anos é uma das principais engrenagens para o bom funcionamento da equipe parisiense. Muitas peças ao seu redor costumam variar/alternar, mas Verratti é ‘sagrado’ para o treinador Thomas Tuchel, por ser o meio-campista que melhor trabalha na conexão entre defesa/ataque. Teve 94% de aproveitamento nos passes na fase de grupos da Champions League, com 439 toques certos em 469 tentados.


2. Rodri (Manchester City)

Rodri

O espanhol de 23 anos foi um pedido especial de Guardiola na última janela de transferências de verão e, bem, o treinador catalão não costuma dar ‘tiros no escuro’. Encaixou perfeitamente no meio-campo do City e na filosofia de jogo implementada pelo comandante. Teve precisão de 92% nos passes, acertando 421 dos 458 tentados na fase de grupos da Champions.


3. Toni Kroos (Real Madrid)

FBL-KSA-ESP-SUPERCUP-VALENCIA-REAL MADRID

Casemiro é responsável pelas funções mais combativas/destrutivas da volância, enquanto Toni Kroos é quem costuma iniciar a transição para o ataque. É um exímio passador de longa data, pois já se destacava neste fundamento quando surgiu com a camisa do Bayern de Munique. 91% em acerto de passes na fase de grupos, com 428 toques exitosos em 472 tentados.


4. Miralem Pjanic (Juventus)

Miralem Pjanic

O meia bósnio é, sem dúvida alguma, o ‘cérebro’ do meio de campo juventino. Simplesmente todo o jogo da equipe juventina passa pelos seus pés, de modo que, se o camisa 5 não estiver em uma jornada inspirada, é improvável que a Juventus vá bem. 90% de aproveitamento em passes na fase de grupos, com 478 toques certos em incríveis 534 tentados.


5. İlkay Gündoğan (Manchester City)

Ilkay Gundogan

Fechando este excelente top-5, temos o experiente volante alemão, pinçado no Dortmund há algumas temporadas, também a pedido de Guardiola. É um jogador ‘box-to-box’ que costuma se envolver em todo o plano de jogo do City, pisando na área adversária e sendo fundamental para a construção ofensiva. 90% de aproveitamento pra ele, com 476 passes certos em 526 tentados na fase de grupos da Champions.

Fonte: 90min


Talvez você também goste