Futebol

Os 9 jogadores que mais perderam valor de mercado desde a última janela

Os 9 jogadores que mais perderam valor de mercado desde a última janela - 1

Sabemos que há muito o futebol se transformou em um grande e complexo negócio, onde cifras e valores de mercado estão em constante vigia, estudo e avaliação. Com base nas informações levantadas pelo site ​Transfermarkt, especialista neste tipo de conteúdo, levantamos quais foram os 9 jogadores do futebol europeu que mais desvalorizaram em relação à última janela de transferências. Confira:

9) Marcos Alonso – 8 milhões de euros

Marcos Alonso

​O lateral do Chelsea perdeu espaço sob o comando de Frank Lampard, algo que refletiu imediatamente em seu valor de mercado. Antes avaliado em 40 milhões, o espanhol agora vale 32 milhões, desvalorização de 20%.


8) Radja Nainggolan – 8 milhões de euros

Rolando Maran,Radja Nainggolan

O meio-campista belga deixou um dos grandes centros do futebol italiano (Milão) para rumar ao Cagliari, por motivos pessoais/familiares. Atuando em um clube de menor expressão, Radja foi de 28 à 20 milhões de euros de valor de mercado, queda de 28,6%.


7) Kevin Strootman – 8 milhões de euros

Kevin Strootman

A grande desvalorização de mercado do volante holandês preocupa o Olympique de Marseille. Antes do dia primeiro de julho, Strootman valia algo em torno de 20 milhões, sendo agora avaliado em 12 milhões, desvalorização de 40%.


6) Mario Mandzukic – 8 milhões de euros

Mario Mandzukic

Nada aproveitado por Maurizio Sarri em Turim, Mandzukic é um dos nomes que deve mudar de clube em janeiro. A transferência, no entanto, não renderá muitas cifras aos cofres da Juventus: o croata hoje vale somente 10 milhões de euros, desvalorização de 44,4% em relação ao verão.


5) Ignacio Camacho – 8 milhões de euros

Ignacio Camacho

Há muito afastado dos gramados por motivo de lesão, o meio-campista do Wolfsburg viu seu valor de mercado despencar em 61,5%: de 12 milhões para 5 milhões de euros.


4) Paulo Dybala – 10 milhões de euros

Paulo Dybala

Possivelmente o nome mais badalado dessa lista, Paulo Dybala começou a temporada 2019/20 no banco de reservas, realidade que vem mudando nas últimas partidas. Ainda assim, seu passe caiu de 85 para 75 milhões de euros, desvalorização de 11,8%.


3) Naby Keita – 10 milhões de euros

Naby Keita

Desde a reta final da temporada passada, Naby Keita tem lidado com alguns problemas físicos constantes e, desde então, encontra dificuldades para reencontrar seu espaço no encaixado meio-campo do Liverpool. Desvalorizou de 60 para 50 milhões de euros, 16,7%.


2) Eric Dier – 10 milhões de euros

Eric Dier

Apesar de ser considerado um dos nomes mais promissores da nova geração inglesa, Dier não tem sido tão utilizado por Pochettino no Tottenham, perdendo protagonismo gradualmente. Hoje, seu passe está avaliado em 30 milhões de euros, queda de 25% (40 milhões no verão).


1) Leandro Paredes – 10 milhões de euros

Leandro Paredes

O meio-campista argentino desvalorizou em 28,6%, a partir do momento em que seu passe foi de 35 milhões de euros antes da última janela, para 25 milhões neste momento da temporada.

Fonte: 90min


Talvez você também goste