Futebol

Os melhores jogadores franceses que já atuaram pelo Barcelona

Os melhores jogadores franceses que já atuaram pelo Barcelona - 1

​Com sua recente chegada, Antoine Griezmann é mais um dos inúmeros franceses a vestir a camisa do ​Barcelona. Dentre eles, é possível relembrar craques que já aposentaram e fizeram história, tanto no futebol mundial, quanto no clube, e também jogadores que ainda estão em atividade, o que demonstra o valor desta incrível geração francesa, atuais campeãs da Copa do Mundo. Sendo assim, listamos os melhores jogadores franceses, em nossa opinião, que já atuaram pelo clube da Catalunha. Confiram:


​​7 – Petit

Emmanuel Petit

É provável que muitos fãs do Barça não concordem muito com essa afirmação, já que se esperava muito mais de Emmanuel Petit com as cores do clube ​espanhol, ainda mais tendo chegado ao elenco como campeão do mundo, em 1998, com a seleção francesa.

Mas, mesmo com rápida sua passagem, um tanto quanto não satisfatória a todos, é inegável que Petit foi um grande jogador de futebol e, naquela época, ainda mais com a conquista do mundo juntamente com a seleção da França, é totalmente compreensível o investimento feito pelo Barça. 


6 – Lenglet ​

FBL-ESP-LIGA-BARCELONA-REAL SOCIEDAD

É verdade que Lenglet tem apenas uma temporada junto com os Culés, mas já é o bastante para provar que o zagueiro de 24 anos tem um futuro brilhante dentro do futebol, e dentro do próprio clube. 

Quando chegou ao Camp Nou, no início da temporada 18/19, veio para ser mais um reserva, no entanto, quando foi preciso substituir Umtiti por sua lesão, o jogador correspondeu à altura​ e mostrou que pode ser, inclusive, titular na equipe.


5 – Dembélé

Ousmane Dembele

Este é outro jogador que, talvez, alguns torcedores do Barcelona não concordem muito por uma série de razões justificáveis, até certo ponto. Mas é importante ressaltar que o francês Ousmane Dembélé foi contratado pelo Barcelona como uma das maiores promessas do futebol mundial e não desaprendeu a jogar futebol da noite pro dia​. 

As inúmeras lesões do jovem de 22 anos têm sido fundamentais por suas ​atuações irregulares no território espanhol, onde até começou bem a última temporada, com boas aparições, mas que foram interrompidas novamente pelas lesões. Mas o certo é que o fato de Dembélé estar passando por momentos difíceis em sua carreira não faz com que ele continue sendo um dos jogadores com maiores potencias técnicos do futebol atualmente. 


4 – Umtiti

Samuel Umtiti

Mesmo não tendo conseguido estar presente em inúmeras partidas da última temporada, Umtiti merece estar nessa lista, e tão bem colocado, apenas pelas espetaculares últimas temporadas que realizou no clube catalão. 

Quando chegou ao clube em 2016, o xerifão da zaga do Barça era nada mais, nada menos, que Javier Mascherano, que tinha uma identificação enorme com o clube e, superando todas as expectativas, Samuel Umtiti substituiu o argentino quando foi preciso, assumindo a titularidade no clube e mostrando seu valor ao mundo. 


3 – Griezmann

Antoine Griezmann

Talvez seja um tanto quando displicente já colocar ​Antoine Griezmann nesta lista. Mas de fato, ​o campeão do mundo, e um dos melhores jogadores do planeta, não pode ficar de fora desta listagem. 

O desempenho do jogador ainda será avaliado posteriormente, mas, independente disso, é possível afirmar que, potencialmente falando, Griezmman é um dos maiores que já passou pelo clube espanhol. Resta saber se ele repetirá, ou até aperfeiçoará, seus anos de glória com a seleção francesa e com o Atlético de Madrid, ou se seguirá o mesmo caminho de Petit após ser campeão do mundo.


2 – Abidal

FBL-ESP-LIGA-BARCELONA-MALAGA

Juntamente com Messi, Xavi, Iniesta e Puyol; Abidal era um dos pilares do temido Barcelona de Pep Guardiola. O jogador é considerado uma lenda dentro do clube por sua classe e, ao mesmo tempo, garra dentro de campo que encantava a todos os telespectadores.

Abidal defendeu a camisa do Barcelona por 6 temporadas e venceu quatro Campeonatos Espanhóis, duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas Europeias, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha.


1 – Thierry Henry

Thierry Henry

Não poderíamos deixar o primeiro lugar para outro jogador a não ser Thierry Henry. Ele foi um dos jogadores mais importantes da história do futebol​, colecionando títulos, prêmios individuais e uma legião de fãs por todo mundo.

É fato que a época de ouro de Henry foi no Arsenal, onde atuou de 1999 até 2007, até se transferir para o Barcelona, mas isso não muda o fato dele ter sido o maior e melhor francês a ter passado pelo clube espanhol. 

Em suas três temporadas na Espanha, Thierry marcou 49 gols, seu 26 assistências e levantou um total de 7 títulos com o clube. Em sua carreira, o francês participou de 706 partidas, marcou 334 gols e deus mais 170 assistências. Números de uma verdadeira lenda do futebol mundial.

Fonte: 90min


Talvez você também goste