Futebol

Os melhores presentes de Natal para os clubes do futebol brasileiro

Os melhores presentes de Natal para os clubes do futebol brasileiro - 1

Estamos na antevéspera do Natal, data comemorativa em que se costuma, por tradição, dar e receber presentes. Como a gente não consegue parar de pensar em futebol mesmo em meio a datas comemorativas, nos perguntamos: quais seriam melhores presentes de Natal para as principais torcidas do Brasil? Eis as respostas:

Flamengo: renovação de Gabigol

 

Gabriel Barbosa

 

Nas redes sociais, é fácil perceber qual é o principal ‘desejo de Natal’ da torcida do ​Flamengo: o anúncio da contratação definitiva de seu maior artilheiro na mágica temporada de 2019, Gabriel Barbosa. A negociação, no entanto, é considerada bastante complicada.


Fluminense: permanências de Allan e Caio Henrique

 

FBL-SUDAMERICANA-FLUMINENSE-CORINTHIANS

 

Pelas bandas das Laranjeiras, mais do que anúncios de reforços de peso, a grande notícia para a torcida do ​Fluminense seria a manutenção de duas peças vitais do elenco de 2019: o volante Allan e o lateral-esquerdo Caio Henrique. Ambos estão na mira de rivais da Série A.


Vasco da Gama: retorno de Alex Teixeira

 

Alex Teixeira

 

Toda janela de transferências no futebol brasileiro traz o mesmo pedido da torcida do ​Vasco: a volta de Alex Teixeira à São Januário. Atender esse clamor, no entanto, é algo bem desafiador à diretoria cruzmaltina, já que o camisa 10 está bastante valorizado no futebol chinês.


Botafogo: investidores para a Botafogo S/A

 

Diego Souza

 

Vivendo um momento financeiro delicadíssimo, o ​Botafogo vê sua ‘salvação’ na transição para clube-empresa. O projeto Botafogo S/A tem caminhado a passos lentos, cenário que gera certa preocupação no torcedor alvinegro. Captação de investidores seria um grande presente.


Corinthians: acerto com Michael

 

Rodolfo,Michael

 

O torcedor do ​Corinthians já ganhou presentes bem interessantes antes do Natal chegar, como as contratações do treinador Tiago Nunes e do meia-atacante Luan. Uma possível aquisição de Michael, revelação do Brasileirão pelo Goiás, seria a ‘cereja do bolo’ para o Alvinegro.


Santos: um substituto à altura de Sampaoli

 

FBL-ASIA-C1-PERSEPOLIS-SADD

 

​À medida que as semanas foram passando, o torcedor do ​Santos foi ficando mais aflito com a indefinição que pairava sobre sua comissão técnica para 2020. Nesta segunda (23), contudo, a espera chegou ao fim: Jesualdo Ferreira, experiente treinador e referência para grandes nomes como José Mourinho, foi anunciado como novo comandante alvinegro.


São Paulo: referências em forma e ‘fico’ de Volpi

 

Hernanes

 

​Todos os grandes desejos do torcedor do ​São Paulo foram atendidos em 2019, afinal, o clube ousou em sua postura de mercado e fez contratações arrojadas: Pablo, Hernanes, Pato, Daniel Alves e Juanfran. Nenhum deles, no entanto, rendeu o que o são-paulino esperava. Tê-los em forma e contratar o goleiro Tiago Volpi, em definitivo, seriam grandes presentes.


Palmeiras: reformulação via garotada

 

 

FBL-U17-WC-2019-BRA-MEX

 

​Após uma temporada frustrante e sem títulos, o torcedor do ​Palmeiras certamente gostaria de ver uma reformulação considerável em seu elenco, recheado de nomes badalados que já não dão retorno esportivo esperado. É hora dos garotos da base, como Gabriel Verón.


Internacional: a volta de Aránguiz

 

Charles Aranguiz

 

9 em cada 10 torcedores do ​Internacional, se perguntados sobre seu grande sonho de consumo de mercado para o clube, responderão Charles Aránguiz. O volante chileno deixou saudade no Beira-Rio e tem seu retorno pedido em toda janela de transferências.


Grêmio: Caio Henrique e repatriação de um ídolo

 

FBL-ITA-SERIEA-LAZIO-JUVENTUS

 

​O ​Grêmio sofreu com suas laterais em 2019 e, por isso, trata a contratação de Caio Henrique (Fluminense) como uma das prioridades de mercado. Além do lateral-esquerdo, repatriar Lucas Leiva, revelado na base tricolor, seria uma bela demonstração de força.


Atlético-MG: treinador que cesse ‘dança das cadeiras’

 

FBL-VEN-BOL-FRIENDLY

 

É fato que o torcedor do ​Atlético-MG não aguenta mais as inúmeras trocas de treinadores por temporada. Um ótimo presente da diretoria alvinegra seria investir em um nome de peso e moderno, que chegue para encerrar a ‘dança das cadeiras’ no Galo. Talvez, Rafael Dudamel?


Cruzeiro: limpeza nos bastidores

 

Cruzeiro v Palmeiras - Brasileirao Series A 2019

 

Rebaixado à Série B pela primeira vez em sua história, o torcedor do ​Cruzeiro não pensa em contratações/reforços. Seu principal desejo de Natal é a moralização política/administrativa do clube, bem como a saída de todos os principais responsáveis pelo ‘naufrágio’ celeste em 2019.


Bahia: novo CT e continuidade da ‘era da prosperidade’

 

 

​Bahia vive um momento bastante especial, voltando a ser relevante nas movimentações de mercado e competitivo dentro das quatro linhas. Dar seguimento a esta ‘era de prosperidade’, que se manifesta também em seu novo CT, é o pedido de Natal de seu torcedor.


Athletico Paranaense: segurar Bruno Guimarães

 

Bruno Guimaraes

 

​Muitos dão como certa a transferência de Bruno Guimarães ao futebol europeu nesta janela. O jovem meio-campista está valorizado e é monitorado de longa data pelo Atlético de Madrid. Mas, sonhar não custa nada: segurá-lo mais um ano faria a alegria do torcedor do ​Furacão.

Fonte: 90min


Talvez você também goste