90min pt-BR Feed.
Depois de conseguir fechar a contratação de Isaque – um dos principais talentos geracionais do Fluminense –, o Shakhtar Donetsk tenta, nas horas finais da janela de transferências do futebol no país, acertar com mais uma joia do futebol brasileiro: Gabriel Mec. Contudo, diferentemente do Tricolor Carioca, o Grêmio não parece nada inclinado a perder tão precocemente um dos jogadores mais promissores revelados em sua base nos últimos anos. A diretoria gaúcha vem fazendo jogo duro diante das investidas do time ucraniano e não pretende aceitar a oferta enviada por Mec.
De acordo com a apuração da ESPN – informação confirmada posteriormente pelo ge.globo –, o Shakhtar Donetsk formalizou uma oferta pelo jovem meia-atacante gremista no valor de 15 milhões de euros (algo em torno de R$ 95,1 milhões na cotação atual). A proposta, no entanto, ainda está consideravelmente distante do montante que o Tricolor Gaúcho estabeleceu como “base” para iniciar as tratativas: 20 milhões de euros.
A tendência de momento é que a diretoria do Imortal responda negativamente à investida dos ucranianos. A proximidade do encerramento da janela de transferências no país do leste europeu também é um complicador na negociação, sendo bastante improvável que o Shakhtar aumente os valores e envie uma segunda oferta às vésperas do fechamento do mercado.
Tratado nos bastidores do Imortal como a revelação de maior potencial da história recente do clube, Gabriel Mec tem uma multa rescisória alta, estabelecida no momento da assinatura de seu primeiro contrato profissional como atleta gremista: 50 milhões de euros (R$ 316,8 milhões). Vale lembrar que o vínculo da joia de apenas 17 anos de idade, que treina junto aos profissionais desde outubro de 2024, tem validade até junho de 2027.
Leia mais sobre o Grêmio em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Fri, 05 Sep 2025 20:37:03 +0000