Futebol

Palmeiras aceita negociar Raphael Veiga, mas pede ‘pupilo’ de Renato Portaluppi ao Grêmio

Palmeiras aceita negociar Raphael Veiga, mas pede 'pupilo' de Renato Portaluppi ao Grêmio - 1

​O Grêmio já inicia o planejamento para 2020 e busca alternativas no mercado para reforçar o seu elenco. Em reta final de temporada, o Tricolor Gaúcho cumpriu o último objetivo estabelecido pelo técnico Renato Portaluppi antes de sair de férias. No domingo (1), a equipe bateu o São Paulo, pelo placar de 3×0, e garantiu vaga direta para fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Acertando os últimos detalhes para anunciar a renovação contratual do treinador, a diretoria gremista garante que, sem fazer loucuras, buscará reforços para ir atrás dos títulos que ficaram para trás em 2019. Um dos nomes bem avaliados internamente está no Palmeiras, que recentemente demitiu o técnico Mano Menezes e o diretor executivo Alexandre Mattos, sinalizando uma reformulação em seu elenco.

 

FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-GODOYCRUZ

 

Destaque do Athletico-PR em 2018, mas sem conseguir se firmar na Academia de Futebol nesta temporada, Raphael Veiga entrou na lista de negociáveis e interessa ao Grêmio. Aos 24 anos, o meio-campista disputou 28 partidas no ano, sendo apenas 11 como titular, e marcou cinco gols. De acordo com o​ site Palmeiras Online, o clube gaúcho entrou em contato com o presidente palmeirense, Maurício Galiotte, e fez uma proposta.

 

 

 

Diego Tardelli,Renato Gaucho

 

Para aceitar negociar o jogador, o Verdão pede um valor em dinheiro e mais um atleta nas tratativas. O montante e o nome do atleta não foram divulgados, mas, segundo a publicação, Diego Tardelli seria o nome pedido pelo Palmeiras. O atacante, um dos ‘pupilos’ de Renato Portaluppi, chegou ao clube por indicação do treinador, mas não deslanchou após passagem pelo futebol chinês e termina 2019 em baixa. Recentemente, ele se envolveu em mais uma polêmica ao responder um torcedor nas redes sociais, indicando que estaria de saída de Porto Alegre.

Fonte: 90min