Futebol

Palmeiras agenda reunião e Rodrigo Caetano se manifesta pela 1ª vez sobre possível saída do Inter

Palmeiras agenda reunião e Rodrigo Caetano se manifesta pela 1ª vez sobre possível saída do Inter - 1

Com a demissão de Alexandre Mattos, o ​Palmeiras segue firme na busca por um novo diretor de futebol e a disputa ficou limitada, nos bastidores da Academia de Futebol, a dois nomes. Diego Cerri, do Bahia, e Rodrigo Caetano, executivo do ​Internacional. O presidente Maurício Galiotte tem urgência para resolver a pendência, já que o planejamento para 2020 só poderá ser retomado com um novo gestor no comando. Obviamente que a chegada de um profissional especializado será também primordial para a definição de um novo técnico – Jorge Sampaoli é o favorito.

 

Há pouco, Rodrigo Caetano foi entrevistado pela rádio Grenal e comentou sobre as especulações envolvendo seu futuro. A princípio, o diretor de futebol tem vínculo no CT Parque do Gigante até dezembro de 2020. “Me sinto honrado em ser especulado em um clube desse tamanho, que é o Palmeiras, que está com grande capacidade de investimento. Isso é pelo meu trabalho aqui no Inter e meu compromisso de futuro é aqui”, agradeceu o dirigente, mas fazendo questão de negar qualquer sondagem por parte dos palmeirenses até o momento. 

 

Palmeiras agenda reunião e Rodrigo Caetano se manifesta pela 1ª vez sobre possível saída do Inter - 2

 

“Não existiu convite, mas tenho compromisso com o Inter. Estou focado nesse jogo de hoje (contra o São Paulo) que será importante para nosso futuro”, complementou Caetano, que está na capital paulista junto da delegação colorada. Em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro com 54 pontos, o Inter irá se garantir na Libertadores de 2020 em caso de triunfo. Mais do que isso, o objetivo dos gaúchos é assegurar a vaga direta na fase de grupos – basta encerrar a competição no G-6, em que a distância hoje é de apenas três pontos, exatamente para o rival de logo mais.

 

 

Apesar de Caetano desconversar sobre propostas do Palmeiras, fontes ligadas à direção alviverde indicam que haverá uma reunião com o diretor-executivo do Inter durante passagem da delegação colorada por São Paulo. Na última terça-feira (03), o gerente de futebol do Verdão, Cícero Souza, comunicou que permanecerá no cargo para 2020 e é a favor da chegada do homem forte do clube gaúcho.

​Foto Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação

Fonte: 90min


Talvez você também goste