Futebol

Palmeiras é consultado por Cruzeiro para liberar joia da base; Anderson Barros vai decidir

Palmeiras é consultado por Cruzeiro para liberar joia da base; Anderson Barros vai decidir - 1

O atacante Iván Ângulo começou sua carreira nas categorias de base do Envigado, da Colômbia. Em 2019, o atleta, considerado a promessa do futebol colombiano, foi emprestado ao ​Palmeiras por um ano com opção de compra no final do contrato. Ao chegar ao Verdão, o jogador se destacou pela equipe sub-20 e foi peça-chave no título inédito da Copa do Brasil da categoria. Além disso, o atacante foi convocado para a Seleção da Colômbia e disputou 14 partidas, além de ter marcado 3 gols para a equipe colombiana.

 

Chamando atenção pelo desempenho dentro de campo, tem despertado o interesse de um time mineiro. De acordo com a apuração do jornalista ​Samuel Venâncio, da rádio Itatiaia, o Cruzeiro consultou o nome do atleta junto ao Palmeiras. As negociações, iniciadas há alguns dias, não estão fáceis. Segundo fontes ligadas à diretoria do Palestra, a Raposa pediu o atleta ao clube, que não quer negociar. O Alviverde aceitou liberar apenas Guerra, Jean e Allione. Logo, o Cruzeiro rebateu é afirmou que deseja Ângulo e mais um jogador. O empresário do atacante vê com bons olhos a transferência para o time mineiro e, por isso, o Palmeiras prometeu que irá rever oferta por causa do interesse do Flamengo no lateral-direito Orejuela.

 

Palmeiras é consultado por Cruzeiro para liberar joia da base; Anderson Barros vai decidir - 2

 

Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras

O jogador, que tem contrato até 31 de dezembro de 2024, foi adquirido pelo Alviverde por 2,65 milhões de euros, cerca de R$ 12 milhões na cotação atual. Porém, atualmente é avaliado em 1 milhão de euros, ou seja, R$ 4 milhões, um valor muito inferior ao investido pelo Palmeiras na última temporada. Ângelo é cogitado para ocupar a posição de atacante na equipe titular do Cruzeiro, sendo assim entrará em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro.

 

 

A reformulação no clube já era esperada, assim como o pouco investimento em reforços – a ideia é que não passem de cinco as contratações. Caso a negociação seja firmada entre os clubes, Ângelo será a décima baixa no elenco do Verdão e se juntará Hyoran, Carlos Eduardo, Artur, Fernando Prass, Edu Dracena, Henrique Dourado, Antônio Carlos, Borja e Thiago Santos que também se despediram do plantel comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: 90min


Talvez você também goste