Futebol

Palmeiras oferece “barca” ao Vasco e até 6 jogadores podem reforçar time de Luxa em 2020




Palmeiras oferece

Historicamente, ​Palmeiras e ​Vasco da Gama mantêm uma boa relação dentro e fora das quatro linhas. Suas principais torcidas organizadas são coirmãs e, antes de duelos envolvendo os clubes, os anfitriões recebem os rivais para festividades em suas quadras, caminhando posteriormente para o estádio. Hoje, no Campeonato Brasileiro, o Verdão está em melhor situação, mas incrivelmente o momento é mais animador ao Gigante da Colina.

Considerado um dos elencos mais poderosos no início do ano, o Palmeiras decepcionou em praticamente todas as competições e, em segundo lugar na tabela, dificilmente alcançará o líder Flamengo, que caminha a passos largos para o título brasileiro. Por isso, Alexandre Mattos já iniciou, nos bastidores, a reformulação do plantel junto com Mano Menezes. Vários jogadores estão na berlinda e devem deixar a Academia de Futebol em dezembro. É aí que o Vasco, de Vanderlei Luxemburgo, pode sorrir e muito para 2020. 

Lucas Lima

Enfrentando grave crise financeira, o Cruz-Maltino pode ser agraciado com reforços vindos de São Paulo. Nossa reportagem apurou, em parceria com o colega Marcos Eduardo, editor da página Lunáticos pelo Palmeiras, que vários jogadores da “barca” alviverde são avaliados para se transferir a São Januário. São eles: o zagueiro Antônio Carlos, o volante Thiago Santos, os meias Zé Rafael e Lucas Lima. O quarteto dificilmente terá espaço, e Mano Menezes prefere se reforçar melhor no mercado em vez de contar com os nomes que decepcionaram em 2019.

Em breve, as diretorias – Mattos e o diretor-executivo do Vasco, André Mazzuco – devem se reunir para avançar nas negociações. O Palmeiras certamente prefere que o Vasco arque com os salários dos atletas que receberem o aval de Luxemburgo, mas o presidente cruz-maltino Alexandre Campello deve tentar dividir os vencimentos, até por sua situação crítica no quesito econômico. Acrescentam-se a esse grupo o meia-atacante Hyoran e o ponta Carlos Eduardo, nomes que o Gigante da Colina já tinha demonstrado interesse na semana passada.

Dos 6 nomes em baixa, Lucas Lima é quem mais decepciona o torcedor do Palmeiras. O meia recebe um dos maiores salários do elenco alviverde – cerca ​de R$ 955 mil mensais – e nem mesmo as chances de Mano têm ajudado o camisa 20. Na vitória contra o Avaí, no último fim de semana, por exemplo, ele amargou mais uma má atuação, o que levou os torcedores do Verdão a pedir sua saída em dezembro.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..