Futebol

Para ficar de olho! 6 revelações de Xerém que podem pintar no elenco do Flu

Para ficar de olho! 6 revelações de Xerém que podem pintar no elenco do Flu - 1

​Se não há dinheiro para contratar grandes jogadores, que se invista nos “moleques” da base. E o Fluminense sabe muito bem como fazer isso. Em 2019, por exemplo, os atacantes João Pedro e Marcos Paulo, deram o ar da graça, contribuindo bastante dentro das quatro linhas para que o clube, ao menos, permanecesse na primeira divisão. Agora, é ficar de olho em quem pode subir ainda em 2020, afinal, Xerém sempre foi uma fábrica de talentos.

 

Para ficar de olho! 6 revelações de Xerém que podem pintar no elenco do Flu - 2

 

O goleiro Marcelo Pitaluga, por exemplo, tem tudo para voltar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano, e passar definitivamente ao elenco profissional, ele que foi campeão do mundo em 2019 com a seleção brasileira sub-17 é é visto por muitos como o jogador de sua posição com maior potencial que já passou pelas categorias inferiores do clube. Além dele, o lateral-direito Lucas Calegari, que é volante de origem, acumula também diversas convocações para o time verde-amarelo. Se destaca pela técnica aliada ao vigor físico.

 

Para ficar de olho! 6 revelações de Xerém que podem pintar no elenco do Flu - 3

 

Por sua sua vez, o zagueiro Luan, de estilo clássico, é um dos atletas com mais convocações para a seleção sub-20, já tendo sido, inclusive, relacionado em quatro oportunidades na equipe de cima do Flu – porém, não estreou ainda pelo profissional. Outro que chama atenção é o agora volante André, que iniciou a carreira como centroavante. Para muitos, sua qualidade com a bola no pé é invejável. Por fim, o meia Martinelli, “motorzinho” do sub-20, e o também meia Wallace, que tem multa rescisória de R$ 135 milhões, são outras grandes apostas.

Para mais notícias do Fluminense, clique ​aqui.

 

Fotos: Fluminense / Divulgação

Fonte: 90min


Talvez você também goste