Futebol

Para resolver problemas ofensivos, Atlético-MG quer contratar artilheiro da Chapecoense

Publicidade



Para resolver problemas ofensivos, Atlético-MG quer contratar artilheiro da Chapecoense - 1

​O Atlético-MG ainda precisa de pontos importantes para se livrar de qualquer risco no Campeonato Brasileiro, mas já observa os primeiros passos do planejamento de 2020. De olho na próxima temporada, uma das grandes indefinições é quanto ao comando técnico, visto que Vagner Mancini assinou contrato somente até dezembro. Com mais uma janela de transferências se aproximando, nomes começam a surgir como possíveis alvos do clube.

 

Um dos maiores problemas no ​Galo em 2019 é o setor ofensivo, sendo o time que mais erra finalizações no Brasileirão, apesar do alto índice de chances criadas. Os três centroavantes do atual elenco, o experiente Ricardo Oliveira, o argentino Di Santo e o jovem Alerrandro somam apenas sete bolas na rede em 33 rodadas. Diante deste cenário, o artilheiro de um dos clubes que luta contra o rebaixamento entrou na mira.

 

FBL-SUDAMERICANA-CHAPECOENSE-LACALERA

 

Trata-se de Everaldo, de 28 anos, que atualmente veste as cores da Chapecoense e acumula 12 gols no torneio nacional. A informação foi divulgada pelo ​perfil “Fala Galo”, que traz informações exclusivas do clube. Emprestado ao clube catarinense até o dia 31 de dezembro, o atacante pertence ao Querétaro, do México, clube com o qual tem vínculo válido até a julho de 2020.

 

 

Com uma multa rescisória avaliada em R$ 5 milhões, Everaldo está próximo de poder assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. A Chapecoense tem a prioridade de compra, mas não deve exercer, visto que está próxima de ser rebaixada para a Série B do Brasileirão. O atacante surgiu para o mundo do futebol no Grêmio, em 2011, acumulando passagens por diversas outras equipes, ganhando destaque pelo CSA, em 2013, e Figueirense, em 2014. Na Chapecoense, soma 18 gols em 50 atuações na temporada, uma média de 0,36 bolas na rede a cada 90 minutos.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..