Futebol

Pato fica fora de quarto jogo consecutivo, e médico são-paulino explica lesão

Publicidade



Pato fica fora de quarto jogo consecutivo, e médico são-paulino explica lesão - 1

​Alexandre Pato é ausência confirmada no time do ​São Paulo pelo quarto jogo consecutivo. O jogador tem uma mialgia na parte posterior da coxa direita por conta de uma pancada sofrida no clássico contra o Santos. E a polêmica criada por conta do desenrolar desta situação fez com que o médico do clube, José Sanchez, tivesse que explicar o caso.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

 

 

Durante o duelo com o rival, no dia 10 de agosto (um sábado), Pato foi um dos melhores em campo, marcando dois gols. Em nenhum momento se queixou do incômodo. O problema apareceu apenas três dias depois. “Quando fizemos a ressonância, ele não tinha lembrado onde tinha sido a pancada. Aí ficou pior ainda para fazer o diagnóstico. Se ele leva um chute, tem lógica. Se cair, sabemos. Quando ele não lembra e a gente também, não tem como”, disse o especialista ao ​Globoesporte.com.

 

 

Desde 14 de agosto, Pato faz tratamento no CT da Barra Funda em dois períodos, alternando trabalhos de campo com o processo de recuperação. Segundo Sánchez, um edema foi o responsável por causar o desconforto e, embora o jogador venha evoluindo, não há uma data exata para o retorno aos gramados – a ideia é tê-lo em condições no dia 7 de setembro, diante do Internacional, em Porto Alegre. “Nós estamos tratando para melhorar. Os exames estão aqui, qualquer profissional que queira ver, sempre com a autorização do jogador, eu posso mostrar. Não estamos para esconder a verdade”, concluiu o médico. ​Neste sábado, o São Paulo encara o Grêmio, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Para mais notícias do São Paulo, clique ​aqui.

Fonte: 90min