Futebol

Pato trabalha para voltar em boa forma no Brasileirão

Pato trabalha para voltar em boa forma no Brasileirão - 1

​​Alexandre Pato retornou para o futebol brasileiro este ano com grandes expectativas em cima dele. Contratado pelo ​São Paulo, o atacante chegou para ser o homem de referência e liderar o time em uma boa campanha. Acontece que o camisa 7 não conseguiu mostrar todo seu futebol no primeiro semestre do ano.

Alexandre Pato

O maior problema para Pato foi estar fora de forma. O jogador fez seu último jogo na China, pelo Tianjin Quanjian, em novembro e só voltou a atuar em abril deste ano. Foi bastante tempo sem treinos, o que deixou o jogador um pouco distante da sua forma física ideal. Na sua reestreia pelo ​São Paulo ele chegou a dizer que não estava 100% por conta dos cinco meses parados.

Para resolver isso, Pato trabalhou até nos dias de folga. Antes da reapresentação em Cotia, o atacante teve uma rotina de treinos em uma academia para tentar ao máximo voltar à sua melhor forma. Ao retornar das “férias”, Pato treinou em tempo integral com a equipe no CT e no jogo-treino com o São Bento fez um dos gols da vitória por 4 a 2.

Patric,Igor Rabelo,Pato

​​A expectativa era de melhorar o desempenho e o físico durante o período em que jogou, mas não deu certo por conta do apertado calendário de jogos no Brasil. Pato não teve tanto tempo para se dedicar aos treinos físicos e teve problemas. Foram apenas três gols durante todo o primeiro semestre, número abaixo do esperado.

Agora, o atacante tem mais 11 dias para treinar junto com a equipe do São Paulo para retornar no dia 13 de julho em uma partida importante para eles. O clássico contra o Palmeiras pode ser a chance de voltar em grande estilo. Em casa, Pato vai poder mostrar os resultados de tanto trabalho nessa parada.

Fonte: 90min


Talvez você também goste