Futebol

Paulo André descarta Beccacece e Athletico faz proposta por técnico sensação no Brasil




Paulo André descarta Beccacece e Athletico faz proposta por técnico sensação no Brasil - 1

​A vitória por 1 a 0 sobre o Santos, nesta quarta-feira (04), guardou um gostinho especial para o ​Athletico-PR. Não apenas por retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, aliás isso ficou em segundo plano. O clima na Arena da Baixada foi de pura emoção, já que a partida marcou as despedidas de três destaques do clube em 2019: Marcelo Cirino, Marco Ruben e Bruno Guimarães, que vão respirar novos ares a partir de janeiro.

 

Enquanto Cirino, um dos heróis do título da Copa do Brasil, irá se transferir para o futebol chinês, Ruben retorna ao Rosario Central-ARG, já que o Athletico não conseguiu arcar com a compra dos 50% dos direitos econômicos do artilheiro. Mas quem certamente deixará mais saudade é Bruno Guimarães, a maior revelação da equipe nos últimos tempos. O camisa 38 participou de todos os grandes títulos do Furacão, incluindo o protagonismo na Copa Sul-Americana do ano passado, mas, na próxima temporada, defenderá as cores do Atlético de Madrid-ESP, junto do também atleticano Renan Lodi.

 

Brazilian Football League Serie A - Brasileirao Assai 2019

 

Mas se há gente saindo de Curitiba, o diretor de futebol Paulo André sabe que muitos vão chegar ao CT do Caju, a começar pelo novo técnico. Em entrevista coletiva, ele anunciou que Eduardo Barros, com um belíssimo trabalho no Brasileirão após a saída de Tiago Nunes, será o técnico do time de Aspirantes no Paranaense 2020. Desde que assumiu interinamente o comando rubro-negro, o jovem treinador de 34 anos se manteve invicto: em 12 jogos, são oito vitórias e quatro empates.

​portal Trétis, que traz informações exclusivas sobre os bastidores do Athletico, informou há pouco que o substituto de Tiago Nunes para o cargo integral está próximo de ser definido. Trata-se de Rogério Ceni, hoje comandante do Fortaleza. O jornalista Juliano Lorenz Oscar indicou que João Henrique Chiminazzo, advogado do treinador, participou de reuniões no CT do Caju ao longo desta quarta e, por fim, assistiu à vitória sobre o Santos, com gol marcado por Ruben. Paulo André deve formalizar uma proposta a Ceni na próxima semana, quando o Brasileirão irá ser encerrado.

 

 

Ceni se tornou rapidamente a primeira opção atleticana após o argentino Seba Beccacece, ex-Independiente e Defensa y Justicia-ARG, pedir cerca de US$ 100 mil mensais (R$ 460 mil em valores atuais). Roger Machado, do Bahia, e nomes promissores da Série B chegaram a ser contatados, mas agora parece que o presidente Mario Celso Petraglia se convenceu do escolhido. Ídolo do São Paulo como goleiro, Rogério despontou como treinador no ano passado quando subiu com o Fortaleza para a Série A. Após passagem turbulenta e rápida pelo Cruzeiro, retornou à capital cearense e levou o Esquadrão de Aço à inédita participação na Copa Sul-Americana de 2020.

​Foto: Miguel Locatelli/Athletico

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..