Futebol

Paulo André teme debandada e Athletico mira primeiro reforço para 2020; Flamengo está no páreo

Paulo André teme debandada e Athletico mira primeiro reforço para 2020; Flamengo está no páreo - 1

​Atual campeão da Copa do Brasil e já garantido na fase de grupos da Libertadores em 2020, o ​Athletico-PR foca agora em encerrar temporada da melhor maneira possível. No Campeonato Brasileiro, o time paranaense se comporta bem mesmo após a saída de Tiago Nunes e vem em sexto lugar na tabela com 50 pontos. Sua classificação é algo a ser exaltado, já que o Furacão se viu, em alguns momentos, tendo que lidar com três competições simultâneas. Nessa reta final de Brasileirão, o interino Eduardo Barros quer rodar bastante o elenco para fazer as últimas avaliações visando o planejamento do ano que vem.

O presidente Mario Cesar Petraglia já sabe que o atacante Marcelo Cirino está de saída. Com vínculo expirando em dezembro, o camisa 10 deve trocar o Athletico por uma proposta milionária da China. Além disso, Marco Ruben está bem mais próximo de retornar ao Rosario Central, da Argentina, já que o Furacão teria que desembolsar cerca de R$ 6 milhões para comprar o centroavante. Rony, em alta, também pode sair, já que é sondado pelo Palmeiras. Diante de tal debandada, o clube já começa a observar o mercado em busca de peças de reposição. Uma delas é Matheusinho, destaque do América-MG na Série B.

 

Digao,Matheusinho

 

Nossa reportagem apurou em parceria com o ​jornalista Vinícius Furlan, do portal Trétis, que o atleta de 21 anos está sendo monitorado pelo Furacão há algum tempo. “As conversas devem continuar ao término da Série B”, informa o setorista do Athletico. O meia-atacante do Coelho foi um dos destaques da vitória na última rodada sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, que deixa os mineiros na briga pelo acesso em 2020. 

 

 

O América-MG é o quinto colocado da Série B com 55 pontos, a apenas dois do G-4, faltando quatro jogos para o término da competição. Hoje o canhoto Matheusinho, formado na base do América, tem contrato no Independência até dezembro de 2021 e vem sendo monitorado por outros clubes da Série A. Recentemente o Flamengo procurou seu estafe para consultar os valores de uma possível negociação. São 113 partidas defendendo as cores do Coelho, com 14 gols e 10 assistências. Só em 2019, o jogador talentosíssimos balançou as redes nove vezes com outros seis passes para os tentos dos colegas.

​Foto: Miguel Locatelli/CAP/Divulgação

Fonte: 90min


Talvez você também goste