Futebol

Pena mantida? Felipe Melo volta ao banco dos réus em julgamento de recurso

Pena mantida? Felipe Melo volta ao banco dos réus em julgamento de recurso - 1

​Se existe a expectativa pela estreia do técnico Mano Menezes no Palmeiras, também se aguarda para saber se ele poderá contar com um dos principais jogadores do elenco na partida de sábado, contra o ​Goiás, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o volante Felipe Melo volta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que irá analisar o recurso impetrado contra a punição sofrida pelo atleta após ter sido expulso diante do Bahia.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Denunciado no artigo 254-A (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por conta de uma ação faltosa no atacante Lucca em partida que ocorreu no dia 8 de agosto, Felipe Melo foi punido por unanimidade com quatro partidas de gancho, a pena mínima prevista. Na ocasião, o jogador justificou a jogada como sendo de intensidade, mas disse que não teve intenção de atingir o rival.

O departamento jurídico do Palmeiras, então, conseguiu um efeito suspensivo, possibilitando ao jogador que atuasse na derrota de 3 a 0 para o Flamengo, na semana passada. Se a punição for mantida, o meio-campista não poderá entrar em campo no duelo frente ao Esmeraldino, a partir das 21h. É importante lembrar que a suspensão automática já foi cumprida no empate em 1 a 1 com o Grêmio, na 15ª rodada. Ou seja, restariam mais três jogos a cumprir. A sessão no STJD começa às 13h.

Para mais notícias do Palmeiras, clique ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste