Futebol

Permanência na série A alivia clima no Galo e diretoria decreta destino de Vagner Mancini para 2020

Permanência na série A alivia clima no Galo e diretoria decreta destino de Vagner Mancini para 2020 - 1

​A vitória do ​Atlético Mineiro sobre o Corinthians neste domingo sepultou de vez qualquer ameaça do Galo ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida respira aliviada, e a diretoria já pode começar o planejamento para 2020 com mais calma. O clube vive momentos de indefinição quanto à permanência de atletas como Chará, Ricardo Oliveira e Elias, porém, a maior incerteza está no comando técnico.

Na tarde de ontem, a ​Rádio Itatiaia e o repórter ​Claudio Rezende trouxeram a informação que muitos torcedores suspeitavam: Vagner Mancini não tem nenhuma chance de continuar como treinador do Atlético. A diretoria pretende não discutir nomes para a comissão técnica antes do final do Brasileirão, contudo, as notícias mais intensas orbitam um técnico estrangeiro.

 

River Plate v Independiente - Superliga 2018/19

Dentre todas as especulações envolvendo a troca de comandante no Atlético, a que ganhou mais ares de certeza envolve Ariel Holan. O técnico, antigo treinador do Independiente da Argentina, teve seu nome “cravado” no Galo por ​uma rádio e pelo jornalista Martín Castilla durante participação no programa T​NT Sports LA. Holan foi desligado do Independiente no final de maio e segue sem clube.

 

 

 

 

Mesmo tendo como única definição a saída de Mancini, o treinador e sua equipe seguem com foco nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Em 12º lugar na tabela, o Galo pode garantir uma vaga na Sul Americana, e, com isso, disputar uma competição internacional em 2020. Enquanto isso, a internet, um nome chama a atenção dos torcedores atleticanos: Rogério Ceni. O bom desempenho com o Fortaleza e a situação desconfortável vivida no rival Cruzeiro são alguns estímulos para que a torcida atleticana sonhe com uma (até então improvável) contratação do ex-goleiro do São Paulo.

​​

Fonte: 90min


Talvez você também goste